Denis Navarro vai em busca de seu primeiro pódio no Velopark

Piloto chegou perto da conquista de um troféu em Ribeirão Preto e agora espera evoluir ainda mais com a Vogel Motorsport

Depois de chegar muito perto do pódio, cruzando a linha de chegada em quarto lugar na etapa de Ribeirão Preto, Denis Navarro espera alçar vôos ainda mais altos na Stock Car. Neste final de semana, no Velopark, o piloto da Vogel Motorsport espera dar sequência em sua busca pelo seu primeiro troféu na maior categoria do automobilismo brasileiro.

"O quarto lugar conquistado em Ribeirão Preto mostra que temos um carro muito competitivo e nos enche de confiança para buscar algo ainda maior neste final de semana. Estamos muito felizes e empolgados, porque revertemos os problemas que tivemos em Goiânia e agora podemos demonstrar que estamos em uma crescente no campeonato", disse o piloto da Vogel Motorsport.

Mas se dar bem no Velopark não é tarefa fácil. A pista é a mais curta do calendário. Uma volta no traçado de pouco mais de 2.200 metros é completada em menos de um minuto. Além disso, o circuito mescla longas retas com curvas de baixa. Um desafio para qualquer piloto.

"A boa notícia fica por conta do clima. A previsão aponta que não estará muito quente e isso deve nos ajudar a cuidar melhor da temperatura dos freios, um problema muito comum nesta pista. Mas temos que esperar pelos primeiros treinos para ver questões de acerto e ver qual é a nossa real condição dentro desta disputa", finalizou Navarro.

Os treinos da Stock Car começam na sexta-feira, às 15h55. No sábado, além de um último ensaio às 8h, acontece a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla válida pela terceira etapa acontece no domingo. A primeira prova será às 13h. A segunda, às 14h20. O Sportv transmite tudo ao vivo.