Denis Navarro traz Felipe Giaffone para prova em duplas

Essa será a primeira corrida de Giaffone na categoria

Felipe Giaffone vai disputar a corrida de duplas que marca a abertura da temporada 2015 da Stock Car. O piloto três vezes campeão da Fórmula Truck e com passagem de destaque na Fórmula Indy entre os anos de 2001 e 2006 será o parceiro de Denis Navarro na prova que acontece dia 22 de março, em Goiânia.

Esta será a primeira vez que Giaffone vai disputar uma corrida de Stock Car. Mas acelerar os modelos V8 da categoria não é uma novidade para ele. "Já fiz muitos testes deste carro. Tanto de motores, com a JL (empresa que fabrica os carros da Stock Car), como de outros componentes. Mas será a primeira vez que vou acelerar de forma competitiva e isso é completamente diferente de um teste. Estou muito ansioso e espero poder ajudar o Denis nesta disputa", disse o piloto que começou 2015 com o pé direito, vencendo as duas corridas da etapa de estreia da Fórmula Truck, no último final de semana, em Caruaru.

A parceria com Denis Navarro ainda vai marcar o retorno de Giaffone à equipe Vogel Motorsport. E a volta acontece em uma data especial: há exatos 20 anos, acelerando sob a batuta do experiente chefe de equipe Mauro Vogel, Felipe Giaffone conquistou o título da extinta Fórmula Ford. "Será muito bom reencontrar o Mauro. Ele é um dos grandes mestres do automobilismo e espero fazer desta corrida uma homenagem para ele também", disse Giaffone.

Mauro Vogel também está feliz com o retorno de seu ex-piloto para uma participação especial na Stock Car: "É muito bom trabalhar com o Felipe. Há 10 anos ele aparecia como uma das grandes revelações do país e hoje a carreira dele se mostra consolidada. Fico muito feliz de ter participado disso, de alguma forma. Já havíamos tentado trazer ele para a corrida de duplas no ano passado, mas infelizmente não deu certo. Agora as coisas conseguiram caminhar e acredito que podemos brigar mais uma vez por um grande resultado", disse Mauro Vogel, que em 2014 subiu ao pódio da primeira etapa com a vitória da dupla formada por Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico.

Denis Navarro, que no ano passado disputou a primeira etapa ao lado do piloto português Alvaro Parente, comemorou a parceria com Giaffone. "O Felipe é um grande piloto, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, e poder ter ele ao meu lado nesta primeira etapa é motivo de grande alegria. A participação dele é importante tanto para a categoria, que passa a contar com mais um grande nome para esta corrida especial, quanto para mim e para a equipe, que teremos um piloto competitivo que pode nos ajudar a começar o ano com um grande resultado", disse Denis Navarro.