Por pouco!

Denis Navarro fica fora da Super Pole

 

A equipe Voxx Racing ficou muito próxima de uma vaga na Super Pole, o treino que reúne os dez primeiros colocados no Q2 da sessão de classificação deste sábado no Autódromo de Tarumã, localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Denis Navarro ficou em 13º lugar, com o tempo de 1min09s911, a exatos 0s05 atrás do décimo colocado, e com isso larga na sétima fila amanhã.

"Nosso carro estava mais equilibrado no treino livre do que na classificação. A posição na sétima fila não é de todo ruim, mas o que nos deixa um pouco frustrados é justamente saber que a gente tinha chance de lutar pelo top-10 com uma vaga no Q2. Fizemos nosso melhor, mas agora é focar na corrida. Temos um ritmo bom de prova e com isso podemos lutar por um pódio na corrida 2", diz Denis.

Também da equipe Voxx Racing, Sergio Jimenez, sexto colocado no campeonato, ficou dois décimos atrás do top-10, com o tempo de 1min10s088 e, com isso, irá largar na 17ª posição neste domingo em Tarumã.

"De fato, estamos tendo dificuldades em encontrar um bom ajuste nas últimas três provas. Temos uma perda de velocidade de carro e sabemos que não é o motor. Já mexemos em tudo e ainda não solucionamos isso. Vamos ver como será amanhã: temos que dar o máximo na corrida 1 e buscar subir muitas colocações. Vai ser uma corrida bem emocionante, com muito desgaste de pneus", diz Jimenez.

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, a expectativa é de que os pilotos façam uma forte corrida de recuperação para tentarem largar na frente na segunda prova, que tem o grid invertido entre os 10 primeiros que finalizam a prova 1.

"A temperatura caiu muito entre o treino livre e a classificação e com isso tivemos desequilíbrio nos dois carros. Vamos mexer no acerto dos dois carros e com certeza dá para pensar em uma boa corrida de recuperação, até porque largando em 13o e 18o em uma rodada dupla temos chance de ganhar posições na corrida 1 e, depois, lutar pela pole na corrida seguinte se a gente estiver no top-10", diz Lube.

Amanhã, a primeira corrida da rodada dupla está marcada para às 11h, e terá transmissão ao vivo do Sportv.