Denis Navarro comenta novidades na pista de Campo Grande

Piloto da Vogel Motorsport passeou pelos 3.433 metros do traçado e constatou: asfalto continua abrasivo

Depois de quatro anos, o Circuito Schin Stock Car volta a Campo Grande. A última vez que a principal categoria do automobilismo nacional acelerou na capital do Mato Grosso do Sul foi em 2011. Na ocasião, Denis Navarro fazia a sua primeira temporada a bordo dos carros de motor V8. Novato na época, o piloto paulista teve problemas e acabou abandonando a disputa após 21 voltas, dez antes da bandeirada final. Hoje, mais experiente, espera sair do centro-oeste com um pódio.

"Aquela temporada, 2011, era uma temporada de aprendizado. Agora vivo um momento de consolidação. Andei pela pista hoje e pude constatar algumas mudanças, novas zebras, trechos da pista foram recapeados, mas o traçado continua o mesmo e a pista, como sempre, segue bastante abrasiva. Cuidar dos pneus será um diferencial na disputa deste final de semana", disse o piloto que por duas vezes já bateu na trave na luta para conquistar o seu primeiro pódio: primeiro em Ribeirão Preto. Depois em Curitiba.

As atividades de pista da Stock Car em Campo Grande começam nesta sexta-feira (11), com o primeiro treino livre da nona etapa do campeonato, marcado para as 14h45. No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h. A rodada dupla de domingo, que conta com transmissão ao vivo do Sportv, tem largada marcada para as 13 horas (de Brasília).