Pilotos

Denis Navarro celebra bom momento

Piloto paulista foi o quinto colocado na corrida principal em Goiânia, fazendo 21 pontos na rodada dupla

Em sua segunda passagem pela Cimed Racing, Denis Navarro vive um de seus melhores momentos na Stock Car. O piloto do carro 5 foi um dos grandes destaques da rodada dupla em Goiânia ao terminar a corrida principal na quinta posição, após ter largado de sétimo no grid, e levando 21 pontos - equivalente ao quarto lugar, já que Antonio Felix da Costa é convidado e não entra na pontuação. O desempenho valeu mais pontos do que o atribuído ao vencedor da corrida 2, por exemplo (que leva 20 pontos).

"Nós chegamos competitivos em Goiânia e conseguimos um resultado digno do que apresentamos desde os primeiros treinos. Esse top-5 na corrida 1 foi o meu melhor resultado do ano e mostra que foi uma boa sequência da etapa anterior, em Tarumã, onde também consegui pontos importantes na primeira bateria e cheguei até a liderar a corrida 2. Isso é fruto do ótimo trabalho que vem sendo feito por todos na Cimed Racing", diz Denis, que, em 2018, seguirá na Stock Car com patrocínio da Cimed, mas em uma nova estrutura, na Cavaleiro Sports.

O final de semana de Denis também foi marcado pelo forte duelo contra o português Antônio Félix da Costa. Na corrida 2, os pilotos se tocaram em um uma manobra que nenhum dos lados aliviou. Denis, inclusive, acredita ter evitado um acidente, pois seu companheiro Marcos Gomes vinha logo atrás. Ao contrário do que foi divulgado no domingo, Navarro não foi punido pelo incidente - considerado normal pelos comissários. O piloto da Cimed Racing tomou um drive thru porque, ainda na volta de apresentação, teve que ultrapassar diversos carros para recuperar sua posição de largada após seu carro não pegar no grid.

"Se eu não tivesse sido ultrapassado por todo o pelotão eu poderia retomar meu lugar na largada, mas a falha no grid acabou me causando o drive thru, o que foi uma pena. Já o incidente com o Felix (da Costa) foi totalmente de corrida e assim foi o entendimento dos comissários. Precisei ser bastante competitivo para ficar no meu espaço, pois ele me forçou de uma maneira que por pouco não provoca uma batida múltipla de três carros, pois o Marcos (Gomes) também vinha lado a lado com a gente. Isso poderia ter consequências mais sérias, pois mais de 20 carros vinham logo atrás em alta velocidade. Ele infelizmente forçou onde não deveria, mas em todo caso ficamos felizes com a vinda dele e de pilotos de grande experiência internacional pois ajuda a tornar a Stock Car ainda mais conhecida mundialmente", disse Denis.

A etapa final da temporada 2017 acontece no dia 10 de dezembro em Interlagos.