Etapa

David Muffato é homenageado em Viamão (RS)

Campeão da categoria em 2003 recebeu no grid da primeira corrida uma credencial vitalícia da Stock Car, em parceria com a HERO

O ano de 2003 da Stock Car pode ser considerado um divisor de águas para a principal categoria do automobilismo brasileiro. Foi nesta temporada que David Muffato quebrou a hegemonia das lendas Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra e abriu o caminho para uma nova leva de campeões.

Catorze anos depois, o dono do título de 2003 recebeu neste domingo no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), palco da décima etapa, a credencial vitalícia da Stock Car, no projeto idealizado pela HERO que homenageia os grandes campeões da categoria. “Receber essa homenagem é muito importante e ainda tive uma surpresa aqui em tarumã. O meu carro do título está exposto aqui, é muito especial para mim”.

Nas 14 temporadas na Stock Car, Muffato conquistou quatro vitórias, todas no ano do seu título, duas poles e 13 pódios em 155 corridas disputadas. A conquista do campeonato em 2003 foi especial e difícil para o piloto depois de uma suspensão por uma prova e problemas na última volta da corrida em Interlagos. “Só de participar de uma categoria por 14 anos e ter mês títulos e as minhas vitórias e ainda receber de uma forma carinhosa essa homenagem, realmente é um momento muito especial, emocionante. Estou muito honrado com essa homenagem”, diz Muffato.

Depois de deixar a categoria, Muffato ainda realizou todas as provas feitas em dupla nos últimos anos. “Sinto saudade de tudo isso aqui, a gasolina está na veia. Cada vez que volto para Stock Car e revejo todos os meus amigos, dá vontade de voltar. Uma pena que não tem mais as provas com convidado. Se voltar a ter quem sabe dou uma desenferrujada”, finaliza o homenageado.