Corrida em duplas conta com quatro ex-F1 já confirmados

Prova que abre a temporada 2015 acontece no sia 22 de março, em Goiânia

Marcada para o dia 22 de março, a primeira etapa do Circuito Schin Stock Car terá novamente a corrida em duplas formadas por pilotos titulares e seus convidados. Grandes nomes do automobilismo mundial já foram confirmados, e outros importantes ainda estão por serem anunciados. Desses confirmados, quatro possuem passagem pela Fórmula 1, além dos quatro pilotos regulares que também já correram na principal categoria do automobilismo: Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia e Luciano Burti.

Entre os confirmados está Jaques Villeneuve, que será parceiro de Ricardo Zonta. Campeão da Fórmula 1 em 1997, o canadense volta a correr na principal categoria do automobilismo brasileiro após disputar a Corrida do Milhão de 2011. Villeneuve também tem em seu currículo o título da Fórmula Indy e a vitória nas 500 milhas de Indianápolis. O piloto pertence ao seleto grupo de campeões nas duas principais categorias de fórmula do mundo, ao lado de Mario Andretti, Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell.

Outro grande nome do automobilismo mundial confirmado é Ingo Hoffmann, parceiro de Rubens Barrichello. Com passagem pela Fórmula 1, Ingo é o maior campeão da história da Stock Car, com 12 títulos, e detentor de recordes aparentemente inalcançáveis. Defendeu a Stock Car de 1979 até 2008. Disputou 331 corridas, venceu 77, largou 61 vezes na pole e registrou 59 melhores voltas. Além disso, Ingo venceu 12 corridas no Autódromo de Goiânia.

Enrique Bernoldi reeditará a dupla de 2014 e será parceiro de Gabriel Casagrande na C2 Team. Bernoldi é mais um ex-F1 confirmado para a prova em Goiânia. O paranaense foi piloto regular da Stock Car entre as temporadas de 2007 e 2009 e na F1 correu pela Arrows entre 2001 e 02. 

Na Schin Racing Felipe Lapenna será parceiro de Vitantonio Liuzzi, o quarto ex F1 confirmado para a prova em duplas. O italiano correu por Toro Rosso, Red Bull, Force India e HRT. Rafa Matos formará dupla com o campeão de 2003 da Stock Car, David Muffato.

O argentino Nestor Girolami é o atual campeão da Super TC200 em seu país e um dos grandes nomes da Argentina no automobilismo. Ele será parceiro de Ricardo Maurício. Já Max Wilson terá o brasiliense Vitor Meira como parceiro. Meira possui uma sólida carreira nos monopostos. Conquistou o título da F3 Sul-Americana e migrou para a Fórmula Indy, categoria que correu entre 2003 e 2011. Disputou a temporada 2012 completa e atualmente é um dos destaques do Brasileiro de Marcas. No ano passado, disputou a prova em duplas ao lado de Vitor Genz.

Terceiro colocado na prova de duplas do ano passado, Valdeno Brito terá como parceiro o jovem belga Laurens Vanthoor, que em seu currículo acumula passagens pela GP2 e o título de Endurance no FIA GT. Já Fábio Fogaça terá como parceiro Leandro Totti, atual campeão da Fórmula Truck, e que fará sua primeira prova pela Stock Car.