Corrida de Duplas em Curitiba marca estreia dos irmãos Dirani na Stock Car

Dennis Dirani faturou o vice-campeonato do Brasileiro de Turismo em 2015 e fará uma jornada dupla neste final de semana, já que, além da divisão de acesso, correrá com Diego Nunes; seu irmão Danilo também estreia na categoria, ao lado de Daniel Serra

A Corrida de Duplas da Stock Car, que abre o campeonato de 2016, será palco da estreia de dois irmãos que fizeram história no kartismo brasileiro: Dennis e Danilo Dirani. Os dois participarão como convidados na prova que abre em Curitiba a temporada deste ano. Vice-campeão do Brasileiro de Turismo, Dennis correrá com Diego Nunes na União Química Racing, enquanto Danilo divide o carro com Daniel Serra na Red Bull.

Na quarta-feira, eles deram suas primeiras voltas com o carro da principal categoria do automobilismo brasileiro. Hoje, cada piloto ainda pôde aproveitar uma hora de treino livre para realmente aprender cada detalhe do carro. A melhor volta de Dennis foi em 1min19s779, que lhe rendeu o sexto melhor tempo do seu grupo, apenas 0s2 atrás de Antonio Pizzonia, o mais rápido desta sessão. A performance do piloto da Academia Shell Racing foi elogiada pela equipe de Diego Nunes, Eduardo Bassani.

"Foi bastante proveitoso esse primeiro contato com o carro da Stock Car. O carro está bem equilibrado e é fácil de guiar. O pneu que eu usei nessa sexta-feira era o mesmo que meu companheiro de equipe usou ontem, então existe um espaço bom para melhorarmos os tempos", avalia Dennis, que pilota o carro 128 da Shell Racing no Brasileiro de Turismo.

Sobre correr novamente em uma categoria contra o seu irmão, Dennis acredita que é sempre especial. "Nós competimos durante muitos anos no kart, estreamos no Brasileiro de Turismo juntos no início de 2015 e agora estamos fazendo a primeira corrida de Stock Car também na mesma etapa. É legal que, mesmo em outra equipe, nós trocamos bastante informações e o objetivo é sempre um ajudar no desempenho do outro", diz.

Apesar de se preocupar com estreia na Stock, Dennis foca também na rodada dupla do Brasileiro de Turismo, que acontece também neste final de semana. "Ontem eu percebi bem a diferença entre os dois carros. O Stock tem mais potência e ele traciona melhor na curva por causa do pneu, então a tocada tem que ser um pouco diferente com os carros. O objetivo é pegar quilometragem mesmo e automobilismo em toda hora é gostoso demais", afirma Dennis.

Danilo, irmão mais velho, também aprovou a sua primeira experiência na Stock Car. "Foi sensacional poder andar hoje, uma daquelas surpresas boas mesmo. Aproveitei para ganhar confiança no Stock, porque apesar de já ter uma boa experiência na categoria de base, é a minha estreia aqui e o salto é grande", diz Danilo.