Convidados fazem pilotos viver dia de chefe de equipe

Doze estrangeiros que vão alinhar no grid de largada foram acompanhados de perto por seus parceiros na manhã desta sexta-feira

Principalmente os doze pilotos que têm convidados estrangeiros na prova de abertura do Circuito Schin Stock Car viveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (21/3). Cada um deles sentiu o gosto de ser chefe de equipe. O italiano Alessandro Pier Guidi, que será companheiro de Daniel Serra domingo, foi orientado o tempo todo pelo parceiro da Red Bull – via rádio. “É importante ele me passar dados o carro e como é a pilotagem na pista”, disse Pier Guidi.

Outro que também esteve atento ao desempenho de seu convidado foi Max Wilson, que correrá ao lado de Dean Canto. O piloto da equipe Eurofarma monitorou todas as voltas do australiano, que se disse surpreendido com o carro. “É muito rápido e gostei muito do traçado da pista”, elogiou. Canto não é o único australiano que vai correr domingo, em Interlagos. Mark Winterbotton também estará na prova, atuando ao lado de Sérgio Jimenez.

Entre os países representados pelos convidados, a Argentina é o que tem o maior número de pilotos: quatro. Em seguida vem a Espanha, com três; a Austrália, com dois, enquanto Itália, Portugal e Inglaterra têm um representante. Nos treinos da manhã desta sexta-feira, o mais veloz foi o português Alvaro Parente, que correrá com Denis Navarro, e que cravou 1min39s848.    

Confira os pilotos convidados estrangeiros
Piloto oficial                     Convidado/país
Alceu Feldmann             Roberto Merhi /Espanha
Cacá Bueno                    Pato Silva/Argentina
Daniel Serra                    Alessandro Pier Guidi/Itália
Denis Navarro                 Alvaro Parente/Portugal
Max Wilson                       Dean Canto/Austrália   
Nonô Figueiredo             Miguel Molina/Espanha
Valdeno Brito                   Jeroen Bleekemolen/Holanda
Popó Bueno                     Gabriel Ponce /Argentina
Ricardo Zonta                   Diego Aventín/Argentina
Tuka Rocha                      Craig Dolby /Inglaterra
Sérgio Jimenez                Mark Winterbottom/Austrália
Marcos Gomes                Mauro Giallombardo/Argentina