#CONTRAOCÂNCER: Guga Lima visita Hospital da Criança de Brasília, após acelerar em Cascavel

Antes do recesso da Stock Car, Guga Lima pôde passar uma manhã muito especial com pacientes do Hospital da Criança de Brasília (HCB) José de Alencar

Após a sexta etapa da temporada, disputada no último fim de semana em Cascavel, a Stock Car terá um recesso de quase dois meses durante a realização das Olimpíadas no Brasil, voltando dia 11 de setembro, com a tradicional Corrida do Milhão, em Interlagos (SP). Mas antes de aproveitar suas "férias", o piloto Guga Lima pôde passar uma manhã muito especial com pacientes do Hospital da Criança de Brasília (HCB) José de Alencar na última terça-feira (19). A visita fez parte das ações desenvolvidas por Guga na campanha "Correndo Contra o Câncer", cuja bandeira o piloto levanta desde o ano passado, quando ingressou na principal categoria do automobilismo nacional.

O HCB nasceu de um esforço da Abrace - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias - instituição que completa 30 anos em 2016 - e atende exclusivamente através do SUS (Sistema Único de Saúde). Guga, que teve a companhia de seu pai, o Dr Erickson Blun, interagiu com cerca de 60 crianças que estão em tratamento contra o câncer e outras doenças. Ele levou desenhos de Guguinha, seu personagem, e pintou juntou com as crianças.

"Foi uma manhã muito especial. Já tínhamos feito visitas assim à crianças em hospitais no Paraná e no Rio Grande do Sul, e ver o trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital da Criança e da Abrace aqui em Brasília foi muito legal. São pequenos guerreiros que encaram com muita determinação os tratamentos que precisam, e na verdade, eles que nos passam uma energia sensacional. Espero que isso possa servir de incentivo à outras pessoas, já que têm várias formas de voluntários se envolverem com o projeto", explicou Guga Lima.