Conquistar pontos é a meta de Guilherme Salas para Cascavel

Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, o piloto de Jundiaí está pronto a próxima etapa da Stock Car

Para se recuperar na tabela da Stock Car, Guilherme Salas já traçou seu objetivo para a próxima etapa, conquistar pontos. Vindo de um resultado abaixo do esperado em Santa Cruz do Sul, onde abandonou ambas as provas do final de semana, o piloto da equipe Vogel Motorsports confia em um bom desempenho na etapa de Cascavel.

Com 12 pontos somados e a 26ª colocação na classificação, Salas se apega ao bom retrospecto que tem na pista paranaense para obter bons resultados. Com vitórias na Sprint Race em 2013 e no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014, Cascavel está entre as pistas favoritas do piloto de 23 anos.

“Eu gosto de Cascavel, é uma pista muito veloz e desafiadora. Eu já venci lá e quero um bom resultado este ano também. Preciso somar pontos para o campeonato”, diz. Para que isso se torne realidade, Salas precisa concentrar o seu trabalho no acerto do carro, principalmente para fazer uma boa classificação.

“O ritmo de corrida é bom, mas a classificação ainda pode melhorar muito. O objetivo é avançar ao menos para a segunda fase do treino (Q2) - onde se classificam os 15 melhores da primeira fase -, para largar mais à frente e ter mais chances de boas colocações nas corridas”, completa.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, concorda com o piloto e sabe que uma boa classificação é fundamental para conseguir alcançar bons pontos. “Precisamos trabalhar para fazer uma boa classificação e consequentemente buscar os pontos no domingo”, finaliza.