Com pintura especial pelo Outubro Rosa, Rafael Suzuki corre 10ª etapa da Stock Car, em Curitiba

O circo da Stock Car volta à velha conhecida pista de Curitiba, lugar onde Suzuki tem somado mais pontos pela categoria: foram 50 pontos conquistados nas últimas três vezes que a categoria passou pelo circuito

A temporada 2015 da Stock Car chega a sua reta final com a disputa da 10ª etapa, de um total de 12, neste fim de semana, em Curitiba. O circuito paranaense foi o que mais recebeu a categoria nesse ano, já que foi palco dos treinos coletivos em fevereiro e também de outras duas etapas. Para o piloto Rafael Suzuki, esse é um fator positivo, pois tanto ele quanto a equipe RZ Motorsport, que corre em casa, contam com um bom acerto e retrospecto positivo na pista.

Um dos circuitos onde os pilotos da Stock Car mais correm, Curitiba é também a pista onde Suzuki tem suas melhores marcas na categoria. Na última etapa de 2014, ele conquistou o 8º lugar entre 34 pilotos, e contando com os resultados das duas corridas que aconteceram lá nesse ano, em maio e agosto, ele somou 50 pontos.

Dessa forma, o representante maranhense está confiante para buscar seu melhor resultado na temporada até aqui. Suzuki vem em uma sequência de bom desempenho, ficando próximo dos 10 melhores nas últimas corridas. O objetivo na etapa é somar o máximo de pontos possíveis nas duas provas para subir na classificação geral do campeonato, onde ocupa a 24ª posição entre 36 pilotos na tabela.

"Houve uma grande evolução no nosso carro nas últimas duas etapas, em Cascavel e Campo Grande, com posições de largada melhores e bom ritmo de corrida. Então, acredito que será uma ótima oportunidade para termos nosso melhor fim de semana em Curitiba, já que nosso histórico é bom lá. Basta que consigamos encaixar tudo para extrairmos o máximo de pontos possíveis, que é o nosso objetivo para subir na classificação geral. Tudo indica também que a estratégia no pit-stop será fundamental nessa corrida, então vamos ficar ligados”, diz o piloto.

Além disso, Rafael tem uma motivação extra para buscar posições de destaque nesse fim de semana. O piloto terá uma pintura especial em seu carro, em apoio ao Outubro Rosa, famosa campanha de conscientização sobre o câncer de mama.

As atividades de pista em Curitiba começam na sexta-feira, com o shakedown e o primeiro treino livre. A segunda sessão acontece na manhã de sábado, antes da tomada de tempos, que tem início marcado para 12h e transmissão ao vivo do Sportv. As duas corridas da rodada serão realizadas no domingo, a partir das 13h, também com transmissão ao vivo do Sportv.