Circuito Schin Stock Car chega em Tarumã

É a décima etapa

Tarumã, um dos circuitos mais tradicionais do Brasil e o primeiro a receber uma corrida de Stock Car em 1979, será o palco da décima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. Com a proximidade do final do Circuito Schin Stock Car, as provas que acontecem no próximo domingo, dia 02, serão decisivas para que os pilotos se mantenham na briga pelo título de uma das temporadas mais competitivas da história da categoria.

Um retrato dessa disputa é a proximidade na classificação dos pilotos no campeonato: apenas 30 pontos separam os dez primeiros colocados. O piloto Átila Abreu lidera com 145,5 pontos, seguido por Rubens Barrichello, com 145 pontos, e Thiago Camilo com 136,5. Um pouco mais atrás está Marcos Gomes, da Schin Racing Team, que não pontuou na 7ª e 8ª etapas, mas que se recuperou em Santa Cruz do Sul e subiu do 11º lugar para o 9º, com 116 pontos.

Outro ingrediente que torna a corrida de Tarumã especial é que está será a primeira prova após o anuncio da nova dupla de pilotos da Schin Racing Team para a próxima temporada. A partir do próximo ano, o time será formado pelos pilotos Rafa Matos e Felipe Lapenna, que atualmente correm pela Hot Car.