Circuito Nova Schin Stock Car 2014 começa dia 23 de março

Prova de abertura será disputada em Interlagos. Regras para a formação das duplas será divulgada em breve, assim como o restante do calendário

A primeira corrida da temporada 2014 do Circuito Nova Schin Stock Car já tem data definida. A prova de abertura do ano em que a principal categoria do automobilismo brasileiro completa 35 anos será dia 23 de março em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. A definição aconteceu nesta semana pela Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car. O restante das datas da temporada 2014 será divulgado, segundo Maurício Slaviero diretor geral da Vicar, em mais alguns dias. Em breve também serão anunciadas as regras para a formação das duplas de pilotos que correrão nesta prova do dia 23 de março do ano que vem, pois, de forma inovadora, a corrida de abertura terá duplas de pilotos que serão trocados durante os 50 minutos de duração.

Outras boas novidades, já anunciadas para o ano que vem, são nove rodadas duplas e que a Corrida do Milhão de 2014 será em data diferente da final do campeonato. Neste ano as duas acontecem no mesmo dia 15 de dezembro em Interlagos, a pista do automobilismo brasileiro que mais recebeu corridas do Circuito Nova Schin Stock Car.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcóolica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.