Cimed Racing é vice-líder entre equipes

Marcos Gomes termina corrida em 2º lugar; Cacá Bueno e Felipe Fraga também ficam no top-10. Resultado mantém campeões da Stock Car entre os melhores

Atual bicampeã da Stock Car, a Cimed Racing conquistou mais um pódio na corrida principal da rodada dupla disputada hoje em Santa Cruz do Sul (RS): Marcos Gomes chegou na segunda colocação e o time ainda colocou três carros no top-10, com Cacá Bueno em nono e Felipe Fraga fechando a prova em 10º. Com os resultados de hoje, o time assumiu a vice-liderança entre equipes (no campeonato, são válidos apenas a pontuação de dois pilotos).

"Nós fizemos um ótima corrida e tentamos vencer fazendo um pit stop bastante rápido para tentar surpreender o Rubinho, mas ele também optou pela mesma estratégia e venceu. Esse nosso resultado foi muito importante para nós no campeonato. Na segunda prova eu já fui totalmente comprometido nas questões de pneus e pushes. O pior foi ainda ter levado um toque na traseira pelo Átila (Abreu) e aí eu caí lá para trás. Mesmo trocando os pneus, as chances de marcar os pontos ficaram praticamente nulas. Por isso nós preferimos guardar o carro e poupar os pneus para Cascavel".", diz Gomes, que está em sétimo no campeonato, com 65 pontos.

Para Cacá Bueno, o final de semana foi especial pelas homenagens a Ayrton Senna. O pentacampeão da Stock Car prestou um tributo ao seu ídolo com um layout especial no seu carro relembrando a Lotus pilotada por Senna em 1987, quando Ayrton venceu pela primeira vez em Mônaco na F-1 - a ação faz parte de uma série de homenagens preparada pelo Instituto Ayrton Senna nesta semana do GP no Principado.

O resultado na pista, no entanto, poderia ter sido melhor na avaliação do maior campeão em atividade da Stock Car. "Foi um final de semana difícil para nós. Apesar do carro ter ido bem nos treinos, ele estava saindo de traseira e isso fez com que ele consumisse muito pneu. Eu larguei na pole para a corrida 2, mas eu sabia que, pelo desgaste dos pneus, todos os pilotos que não completaram a prova 1 viriam para frente nessa prova. Foi muito bacana fazer a homenagem para o Ayrton e me senti muito honrado por isso, mas em questão do que fizemos na pista, podemos melhorar muito e vamos em busca disso em Cascavel", diz Cacá, que é o nono colocado no campeonato.

Logo à frente dele na tabela está o atual campeão, Felipe Fraga. Ele chegou a liderar boa parte da corrida 2, após ultrapassar Cacá ainda no início. O tocantinense tinha chances de se manter entre os ponteiros após o pit stop, mas um pneu furado acabou atrapalhando seus planos neste domingo. "Acho que hoje nós poderíamos ter tentado outro tipo de estratégia. Na corrida 1, nós trocamos apenas os dois pneus da direita e o resultado não rendeu o que a gente imaginava. Na segunda corrida, eu tentei abrir bastante do Cacá na liderança e isso vinha dando certo, até que o problema com os pneus nos tirou da corrida", diz Fraga.

Denis Navarro também tinha boas chances de vencer a corrida 2, já que tinha a estratégia adotada pelos três primeiros colocados da prova. O piloto da Cimed Racing saiu com quatro pneus novos e combustível suficiente para completar a etapa, mas uma quebra da homocinética atrapalhou os planos do piloto paulista em Santa Cruz do Sul. "Na prova 1, nós estávamos um pouco lentos por causa dos pneus velhos e nosso foco era mesmo fazer um bom resultado na segunda prova. Na corrida 2, nós tínhamos uma estratégia para buscar a vitória, mas uma quebra na homocinética acabou tirando todas as nossas chances de conseguir esse bom resultado", diz.

William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, acredita que o time pode apresentar uma melhora já na próxima etapa. "De positivo tivemos a boa corrida do Marcos (Gomes) na etapa principal, chegando em segundo e com um ritmo forte, mas a gente tinha muito mais potencial com os outros carros. De qualquer maneira, já conseguimos algumas evoluções em relação às duas primeiras etapas e viremos mais fortes já para Cascavel", diz Lube.

Cascavel recebe a próxima rodada dupla da Stock Car no dia 11 de junho.