Chico Serra correrá a primeira etapa

Piloto será parceiro de Felipe Lapenna, na Hot Car

O tricampeão Chico Serra está de volta à Stock Car. Longe das pistas da principal categoria do automobilismo nacional desde 2009, o piloto será o convidado de Felipe Lapenna, e comandará um dos carros da Hot Car Competições na primeira etapa da temporada 2014, em Interlagos. A equipe chefiada por Amadeu Rodrigues confirmou também Felipe Maluhy como convidado de Rafa Matos no outro carro do time paulista.
 
"Vou sair da aposentadoria", brincou Chico. "Pra falar a verdade, estou bem curioso para saber como irei me sair, pois o carro está bem diferente e faz cinco anos que não corro de nada", disse. "Sobre o Lapenna, conheço-o desde o kart e ele sempre foi um piloto rápido, que está indo para a sua segunda temporada, então vai ser bem legal", completou o tricampeão.
 
Já Lapenna acredita que a experiência de Serra pode ser decisiva. "Achei muito legal e estou orgulhoso por ter ao meu lado um tricampeão. Vai ser um prazer imenso e estou bastante animado. Apesar do Chico estar sem correr há algum tempo, tenho certeza de que ele vai andar bem e virar rápido logo de cara", comentou o piloto, 30 anos mais jovem que Chico.
 
Também em sua segunda temporada completa na Stock, Rafa Matos terá outro piloto com bastante experiência na categoria. Maluhy possui uma vitória e quatro poles em nove anos de Stock. "Sei tudo o que ele já fez na sua carreira e isso, sem dúvida, foi decisivo para acertarmos a parceria. Ele é um grande piloto e o Amadeu talvez seja o profissional mais experiente com o qual já trabalhei. Estou muito animado", lembrou Maluhy.
 
"Fiquei muito contente com a contratação do Felipe Maluhy e acho que foi uma escolha muito inteligente da equipe. Estou bem feliz por ter um companheiro com tanta experiência e que vai agregar muito ao time", explicou o mineiro Matos, que recentemente subiu ao pódio nas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.
 
O chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues, é quem mais comemorou a confirmação das duplas. "O Chico Serra é um piloto que sempre admirei muito e vou ter a honra de trabalhar com ele nesta prova tão importante. O Maluhy também é um piloto muito rápido, experiente e que já venceu na Stock Car. E mais uma vez, gostaria de agradecer à Bardahl e ao Roberto (Galvão, presidente da empresa) por ter viabilizado a formação destas fortes duplas, que nos ajudarão a começar o campeonato com o ‘pé direito’", finalizou Amadeu.