Cesar Ramos se destaca em Interlagos e fecha no Top10 o campeonato

Piloto da Total Racing somou mais 24 pontos na etapa final em São Paulo e é a revelação da temporada

Cesar Ramos encerrou a temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car no rol dos dez primeiros da classificação. Com o nono lugar na prova disputada em Interlagos, São Paulo, o piloto da Total Racing foi considerado a revelação da temporada. A corrida ainda coroou Marcos Gomes como o grande campeão do campeonato.

"Foi uma corrida bastante difícil, o ritmo do pelotão da frente era muito forte do que tinha com meu carro, então concentramos para não errar, fazer um bom pit stop, e manter o objetivo de terminar entre os dez. Finalizar a prova em nono foi muito bom, além disso eu consegui ganhar mais cinco posições no campeonato, e isso nos motiva. O resumo da temporada foi abaixo do que eu esperava, mas acho que a gente aprendeu bastante e em 2016 serei mais forte e com um carro bem competitivo", declarou.

Além de fechar a temporada de estreia no top-10, Ramos foi considerado o piloto revelação do ano, pois foi o estreante que mais pontuou, marcando 66 pontos na tabela. A equipe, que também fez seu ano de estreia, conseguiu ficar na décima terceira colocação do campeonato de equipes.

"Hoje o carro não teve nenhum problema, o resultado veio naturalmente. Feliz por ter subido algumas posições no campeonato, ficamos a frente de grandes equipes, nesse nosso primeiro ano, o Cesar foi a revelação da temporada, o estreante que mais pontuou, então estamos muito contentes", disse Beto Cavaleiro diretor técnico da equipe Total Racing.

Companheiro de equipe de Ramos, Popó Bueno finalizou o campeonato com 52 pontos e em décimo quarto na corrida. A temporada 2016 da Stock Car terá início no dia 6 de março, com a corrida dos convidados, em Curitiba (PR).

Tags: