Últimas notícias

Cavaleiro vai a Goiânia de olho nos pneus

Nova potência dos motores aumentará o desgaste durante a corrida e fará com que equipes alterem suas estratégias

A Stock Car desembarca neste final de semana em Goiânia para a disputa da penúltima etapa da temporada 2017. A rodada dupla vem com uma novidade: o aumento de potência dos motores. Chamada de Goiânia 500 – os motores da maior categoria do país terão 500 hp, tornando os carros ainda mais rápidos, já que nas etapas anteriores tinham 450 hp.

Felipe Lapenna está animado com a novidade e espera conquistar mais um bom resultado na reta final do campeonato. “Estou bem animado. Nesta última corrida conseguimos pontuar. Goiânia é uma pista que eu gosto bastante e teremos uma prova interessante com o acelerador mais forte e acredito que evitar o desgaste de pneus vai ser fundamental para o resultado. Temos que fazer um carro para não gastar tanto pneu e vamos dar o nosso máximo para repetirmos um resultado legal”, destacou Lapenna, que na etapa anterior em Tarumã foi 11º colocado na corrida principal.

Companheiro de Lapenna, Rafael Suzuki acredita que a novidade trará ainda mais emoção nas duas provas. "Será bom retornar a Goiânia, é uma pista que gosto bastante. Acho muito legal o aumento da potência, deve criar algumas variáveis que não temos normalmente nessa pista, como o desgaste de pneus. A equipe evoluiu muito desde a primeira etapa que corremos lá, então vamos em busca de pontos para terminar o ano no top-15", avaliou o dono do carro #08, que na primeira etapa do ano cruzou a linha de chega em 11º e 13º lugares, pontuando nas duas provas em Goiânia.

A programação da Goiânia 500, válida pela rodada dupla da 11ª etapa do campeonato, inicia na sexta-feira (17) com o shakedown às 09h35, às 10h10, os carros voltam para a pista para o primeiro treino livre e às 12h55 acontece o segundo ensaio do dia. No sábado (18), às 08h55 está marcado o terceiro treino livre e às 13h a classificação que definirá o grid de largada, ao vivo no Sportv3. No domingo, a primeira corrida está marcada para as 13h, com a segunda corridas às 14h10, ambas com transmissão ao vivo no Sportv3.