Cavaleiro Sports superando expectativas

Sérgio Jimenez conquista mais um Top-10 e Popó Bueno é o 13º na corrida 1. Equipe marca 26 pontos no total e comemora sucesso da estratégia na etapa gaúcha

Com corridas imprevisíveis e muita disputa, Tarumã, em Viamão (RS), "viu" no último dia 26 as vitórias de Max Wilson e Júlio Campos na quinta etapa da temporada 2016 da Stock Car, no GP da Esperança. Na equipe Cavaleiro Sports, o resultado foi de superação. Depois de problemas no classificatório no sábado (25), o time conseguiu bons resultados no dia seguinte, voltando a pontuar com seus dois pilotos.

Sérgio Jimenez partiu de 21º para cruzar a linha de chegada em décimo lugar na corrida 1 e garantir a posição de honra no grid invertido na segunda bateria. Popó Bueno também acelerou forte e terminou em 13º, depois de largar em último, dos boxes.

Na segunda bateria, Jimenez largou na frente e parou nos boxes para troca de pneus, já que havia priorizado a primeira bateria. No retorno à pista, o piloto acabou rodando e recolheu. Popó largou novamente dos boxes, apostando em mais uma estratégia com a troca de pneus antes da largada, já que o piloto tinha combustível para ficar na pista. O piloto vinha bem e estava entre os cinco primeiros quando foi obrigado a abandonar com problema nos freios.

Mesmo assim, a Cavaleiro Sports comemorou o resultado, já que somou 26 pontos no total e subiu mais posições no campeonato de equipes. O time, que este ano fechou parceria com a Hot Car/Bardahl do experiente Amadeu Rodrigues, vem numa crescente e está em 11º lugar entre as equipes. No campeonato de pilotos, Jimenez também subiu mais e já está no Top-15.

O décimo lugar foi o terceiro Top-10 de Jimenez na temporada. "Foi uma etapa de paciência. Sabíamos que tínhamos um carro bom para ‘sobreviver’ a Tarumã. Vimos vários líderes sem terminar a primeira prova e fizemos uma corrida de recuperação para concluir em décimo", contou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

"Nosso carro tem um ritmo bom de corrida, mas precisamos melhorar nossa performance na classificação para poder fazer mais pontos. Subimos um pouco no campeonato e nos aproximamos mais do pessoal da frente, então foi importante este resultado", completou Jimenez.

O chefe da equipe, Beto Cavaleiro, celebrou o sucesso da estratégia e também enalteceu a performance de Popó Bueno.

"Pensamos muito na estratégia para essa etapa e superamos nossas expectativas. Subimos duas posições no campeonato de equipes e estamos próximos da nossa meta de estar entre as oito melhores da Stock Car. O que erramos no classificatório ontem, acertamos pra hoje, com o Jimenez chegando em mais um Top-10 e o Popó marcando pontos em 13º, depois de largar em último. Na segunda corrida, o Popó também largou dos boxes, trocamos os pneus e ele já estava em quarto. Fez duas ultrapassagens por fora, passando dois carros que foram sensacionais. Nossa estratégia era muito boa, mas ele teve de parar com problema nos freios. Estamos prontos para Cascavel. Nossa meta é marcar, no mínimo 25 pontos por etapa, e hoje conseguimos 26", finalizou Cavaleiro.

Cascavel, no Paraná, recebe a sexta etapa do ano no dia 17 de julho.