Cavaleiro Sports salva pontos no Velopark

Bandeira vermelha e muitos acidentes acabaram atrapalhando as pretensões do time paulista

Duas corridas tumultuadas resume o que foi a 2ª etapa da Stock Car, no Velopark (RS), onde os dois pilotos da Cavaleiro Sports, Rafael Suzuki e Felipe Lapenna, lutaram para se livrar do caos e a equipe sair do circuito gaúcho com pontos importantes para o campeonato de equipes.

Na primeira corrida, Suzuki ficou na 15ª posição e um problema na caixa de direção tirou Lapenna da disputa. Já na segunda o representante do Maranhão também sofreu com um toque na curva 3, que danificou muito o equipamento do Stock Car #08

"Na primeira prova fizemos o certo consegui somar pontos, mas na segunda prova também acabei tomando um toque na curva 3, que acabou com meu carro. Considerando todas as situações e obviamente todos os acidentes, acho que se não tivéssemos tido essa batida no começo iríamos somar mais uns quatro pontos. Agora é pensar em Santa Cruz, onde temos um mês de trabalho pela frente, para termos uma posição de classificação melhor, pois em pistas como o Velopark e a de Santa Cruz, que são mais travadas temos muito que trabalhar. Claro, que para o campeonato os pontos que somamos são bem importantes", analisa Suzuki.

Lapenna, por sua vez, descreve sua situação: "Tive um problema na caixa de direção no warmup, mas achei que fosse mais aquecimento do pneu, que não tinha chegado na libra, porque o carro estava rápido, mas depois na primeira volta na primeira corrida, já vi que seria complicado porque eu não conseguia frear. Aí na corrida dois tentamos uma estratégia para ir para o tudo ou nada, mas tive que abandonar em função do problema".

A próxima rodada dupla da temporada também acontece em outro autódromo gaúcho, em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de maio.