Cavaleiro Sports preparada para 3ª etapa

Final de semana promete ser uma loteria, onde a previsão do tempo aponta chuva e sol no circuito gaúcho

Palco da terceira etapa da Stock Car, o Autódromo de Santa Cruz do Sul, - localizado a 150 km da capital Porto Alegre - recebe neste final de semana a maior categoria do automobilismo brasileiro. Ocupando a nona colocação na tabela de classificação das equipes, a Cavaleiro Sports foca na pontuação, essencial para o objetivo do time, que é fechar o ano entre as sete melhores equipes da competição.

Chefe da equipe, que tem sede em São Paulo, Beto Cavaleiro acredita que o caminho para o objetivo vem sendo trilhado, com seus pilotos Rafael Suzuki e Felipe Lapenna. "Iniciamos um trabalho com a meta de estarmos entre as sete melhores equipes desta temporada e acreditamos que estamos dentro do nosso planejamento. Nas duas primeiras etapas somamos pontos bem importantes para cumprirmos nosso objetivo. Espero, que em Santa Cruz do Sul, consigamos estar ainda mais competitivos e com os dois carros no pelotão da frente", explicou Cavaleiro.

Representante do Maranhão, o piloto Rafael Suzuki destaca a importância dos primeiros treinos livres no autódromo gaúcho para a definição da estratégia de corrida. "Santa Cruz será uma etapa importante para nós. Somamos bons pontos na 1ª etapa, não tanto na 2ª, agora precisamos deles para no mínimo nos manter ou melhorar a posição no campeonato. Será fundamental entender o desgaste dos pneus, já que o asfalto é bem abrasivo, e também vamos trabalhar para tentarmos entrar no Q2, já que nas duas primeiras etapas faltou entre um e dois décimos para isso. A equipe fez um bom trabalho na oficina e acredito que vamos evoluir", detalhou o piloto do carro #08.

Companheiro de equipe de Suzuki, Felipe Lapenna quer a recuperação. "Precisamos recuperar os pontos perdidos da etapa do Velopark, onde eu tive um problema na caixa de direção, o que nos custou pontos importantes na classificação, mas estou bem confiante em um bom resultado", salientou o paulista. A etapa gaúcha promete ser uma loteria, pois a previsão é de chuva na sexta-feira e no sábado, e o domingo promete ser de sol, de acordo com o Instituto Climatempo, com as temperaturas variando entre 23º C e 11º C.

As atividades de pista da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira (19), onde o primeiro treino livre acontece às 13h, com uma hora de pista, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado, às 09h05 os carros voltam para a pista para mais um ensaio e, às 13h, acontece à tomada classificatória. No domingo, a rodada dupla tem início às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.