Cavaleiro Sports: foco no campeonato por equipes

Rafael Suzuki e Felipe Lapenna disputam a segunda metade da temporada com o objetivo de somar o maior número de pontos para o time

A Stock Car volta à pista no próximo final de semana, com a sexta etapa da temporada 2017, que marca a metade do campeonato. Na prova, que acontecerá no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a Cavaleiro Sports quer virar a página, depois de uma Corrida do Milhão complicada e usar a etapa mineira como trampolim no campeonato de equipes.

Rafael Suzuki e Felipe Lapenna têm como objetivo pontuar nas duas provas e imprimir um bom ritmo nas próximas seis etapas, para colocar o time azul e vermelho entre os sete principais da maior categoria do automobilismo brasileiro. Os dois pilotos acreditam na ascensão na tabela. “Temos bons motivos para confiar em uma recuperação em Curvelo. Estamos evoluindo a cada etapa, inclusive no Milhão, quando uma pane seca nos impediu de pontuar bem. Curvelo ainda é uma pista nova para todos, então a disputa fica ainda mais equilibrada. Vamos com o objetivo de fazer boas corridas e ter um 2º semestre ainda mais forte. O público de Minas Gerais também apoiou muito a Stock Car no ano passado, então será legal encontrá-los novamente", disse Suzuki, que representa o Maranhão na Stock Car.

No comando do carro #110, o paulista Felipe Lapenna vê com bons olhos a prova de Curvelo, já que na etapa inaugural do autódromo no passado foi um dos protagonistas da disputa. “Depois do final de semana de Curitiba, onde tivemos muitos problemas, estou ansioso pra andar no carro e ter certeza que o carro está 100%. Curvelo ano passado tava super bem na corrida trocando de posição com o Thiago (Camilo) andando entre os seis primeiros e meu carro quebrou, espero que essa maré de azar passe e que façamos uma grande corrida”, analisou o piloto que faz sua primeira temporada pela Cavaleiro Sports.

Os carros da Stock Car começam a acelerar no Circuito dos Cristais já na sexta-feira, com um shakedown às 11h15 e o primeiro treino livre às 13h, com uma hora de duração. No sábado, além do último ensaio às 8h25, acontece a tomada classificatória, transmitida ao vivo pelo Sportv, às 12h. No domingo, a primeira corrida está marcada para as 13h, também ao vivo no Sportv.