Cavaleiro Sports aposta em força de Popó Bueno e Cesar Ramos no Sul

Gaúcho Ramos estreia na pista do Velopark e Popó quer repetir os bons resultados que obteve no circuito

A Cavaleiro Sports desembarca no Rio Grande do Sul neste final de semana para a disputa da terceira etapa da temporada da Stock Car. E no Velopark a equipe espera usar a torcida por Cesar Ramos e a experiência de Popó Bueno para conquistar um grande resultado e deixar para trás os problemas que teve por causa da chuva em Ribeirão Preto

"Será como uma corrida em casa. Nunca corri no Velopark e será minha estreia na Stock Car na minha terra. Espero poder contar com a torcida gaúcha que é apaixonada por automobilismo", disse Cesar Ramos.

Já Popó Bueno traz na bagagem bons resultados no circuito gaúcho, na etapa de 2011 subiu no pódio na segunda colocação junto com o irmão Cacá, que na ocasião levou o tetracampeonato. "Gosto muito da pista do Velopark. Já subi no pódio tanto na Stock Car quanto no Trofeo Linea, já larguei na primeira fila, na segunda fila. Meus desempenhos se encaixam bem na pista e espero que seja assim neste final de semana", comentou o dono do carro #74.

A pista do Velopark é o circuito mais curto do calendário, com 2.278 m de extensão, e conta com características bem técnicas: duas longas retas e curvas de baixa velocidade, com freadas fortes. Tudo isso deve deixar os tempos entre os pilotos muito próximos e, por ser uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, a posição de largada será muito importante.

"Quero entrar com um ritmo forte já nos treinos livres. Com um primeiro treino em ritmo forte, você entende mais rápido o que precisa e tem uma referência melhor para a classificação. Como tudo é muito rápido e os treinos são poucos, precisamos aproveitar o máximo possível", explicou o gaúcho.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com um shakedown e os primeiros treinos livres. No sábado acontecem mais treinos livres e a tomada de tempo (às 12h, com Sportv ao vivo). As corridas de domingo têm largadas previstas para 13h05 e 14h20, ambas com transmissão do Sportv.