Cavaleiro Racing Sports anuncia parceria com a equipe C2

Equipe do piloto Beto Cavaleiro se muda para o Paraná e será comandada pelo time do engenheiro Guilherme Ferro

A equipe C2 e a Cavaleiro Racing Sports irão disputar a temporada 2015 da Stock Car em parceria. A escuderia paranaense, que estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro no ano passado, cuidará do acerto dos carros do time que pertence ao piloto Beto Cavaleiro, além de fornecer mão de obra e equipamentos. O responsável por administrar esta união de forças será o engenheiro Guilherme Ferro, chefe de equipe da C2.

"Esta parceria tem tudo para elevar o nível das duas equipes. A vantagem de trabalhar com quatro carros é que poderemos ter uma gama de informações muito grande. Como teremos mudanças nos pneus para esta temporada, acredito que com este novo cenário poderemos fazer um maior número de experiências e abreviar a adaptação às novidades", afirmou Ferro.

Beto Cavaleiro, que até o ano passado corria em parceria técnica com a equipe Full Time, fez questão de agradecer os antigos companheiros: "Foram ótimos anos ao lado do Maurício Ferreira (chefe de equipe). Evoluímos bastante ao lado da Full Time e acredito que ao lado da C2 também teremos grandes resultados. A C2 teve um ótimo ano de estreia e espero que essa união de forças traga frutos para ambos os lados", afirmou Cavaleiro, que já está confirmado como piloto do carro #7 da Cavaleiro Racing Sports. A outra vaga em breve será confirmada, pois a equipe está em negociação com alguns pilotos. A C2 será defendida por Gabriel Casagrande e Sérgio Jimenez.

Maurício Matos, que trabalhou na C2 em 2014, mas que tem um currículo brilhante nos seus 34 anos de Stock Car, acumulando três títulos com Ingo Hoffmann e sendo o responsável pelas primeiras vitórias de Cacá Bueno e Átila Abreu, será o chefe de equipe da Cavaleiro Racing Sports. "Essa parceria só vem agregar ao nosso trabalho. Teremos quatro carros como referência para testarmos acertos e colhermos informações de quatro pilotos, isso tudo só ajuda na evolução para buscarmos uma condição ideal de cada carro", afirmou

A temporada 2015 da Stock Car tem início marcado para o dia 22 de março, em Goiânia. Antes disso, entre os dias 08 e 09 de fevereiro, acontece um treino coletivo da categoria em Curitiba.