"Cascavel exige o máximo dos pilotos", diz Burti

Piloto vê sensações semelhantes a Fórmula 1

A principal categoria do automobilismo nacional desembarca em Cascavel nesse final de semana, para a oitava corrida do Circuito Nova Schin Stock Car 2013. A prova será no domingo (01/09), com transmissão ao vivo do SporTV. Um dos pilotos com maior experiência no grid, Luciano Burti enxerga semelhanças no traçado paranaense com os desafios encontrados na Fórmula 1.
 
"Piloto prefere sempre pistas de alta velocidade, onde ele precisa ser arrojado. Cascavel tem muito essa característica de exigir o máximo, o limite dos pilotos. Tem curvas como o Bacião, por exemplo, onde você prende a respiração e só vai respirar de novo quando terminou de contornar. Essa é uma sensação comum na Fórmula 1, mas rara em carros de turismo. E isso é muito legal", acrescenta o piloto, que disputou as temporadas de 2000 e 2001 pelas equipes Jaguar e Prost na F-1.
 
Comparando com outras pistas do calendário, Burti consegue apontar semelhanças apenas com Tarumã, outro circuito de altíssima velocidade, onde ele já venceu pela Stock Car. "Mesmo assim, o traçado de Cascavel te passa uma sensação de velocidade maior", descreve.
 
Confira aqui a programação de pista para a etapa de Cascavel.