Casagrande tem fim de semana mais importante do ano

Além da principal corrida da temporada, paranaense apresenta no fim de semana seu trabalho final da Faculdade de Administração

Gabriel Casagrande é um piloto em formação, profissional e acadêmica. E, por um capricho do destino, seus dois principais desafios nesses setores acontecerão exatamente no mesmo período. Além de competir na Corrida do Milhão, principal prova da temporada, o piloto paranaense também apresenta seu trabalho final na Faculdade de Administração de Empresas, curso no qual batalha há quatro anos, exatamente o mesmo tempo em que está na Stock Car.

Os compromissos de pista se misturam com as atividades acadêmicas, com Gabriel tendo de aproveitar os intervalos para fazer os ajustes finais em seu artigo enquanto realiza um tour de eventos, visitas a patrocinadores e aparições nas mídias locais - se tornando assim o piloto mais ativo na última semana justamente na época da implementação do Hero Push, votação popular que dará uma potência extra de 100 cavalos ao piloto escolhido por cerca de 16 segundos

"Foi preciso bastante planejamento para adaptar tudo, pois ambas as coisas são muito importante, então tive de dividir o foco e me aplicar na parte da agenda. Só na quinta-feira, noite da apresentação do trabalho, tenho quatro entrevistas, uma carreata e uma sessão de autógrafos. Ou seja, se eu não tivesse me preparado com antecipação eu estaria completamente perdido, pois as ações começaram já no fim de semana. Mas, como bom administrador que quero ser, tratei de organizar tudo", comenta Casagrande.

Falando de pista, o piloto só torce para que os problemas enfrentados nas duas últimas etapas com o carro da Vogel Motorsport não apareçam novamente. "Essa é a corrida mais importante do ano e mais uma chance que tenho de correr na minha região e diante das pessoas mais próximas, então não podemos ter mais problemas e trabalhamos nas últimas semanas para garantir que algo não aconteça. Claro que máquinas são imprevisíveis e quebras podem acontecer, mas estamos tomando cuidado para que essa possibilidade seja a menor possível", completa.

Ao contrário das outras etapas, que são disputadas em rodada dupla durante as tardes de domingo e exibidas no SporTV, a Corrida do Milhão tem largada marcada para as 10h30 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.