Casagrande no top-10. Duas vezes

Resultado colocou o jovem paranaense muito perto do grupo dos dez primeiros da classificação do campeonato

Gabriel Casagrande colocou a equipe C2 Team entre os dez primeiros nas duas corridas de Santa Cruz do Sul (RS) há pouco mais de uma semana. Na primeira bateria, o piloto chegou em nono, mesma posição de largada. Já na corrida 2 largou em segundo e terminou na sétima colocação.

"Na verdade, nas duas corridas poderíamos ter ido melhor, pois tivemos imprevistos. Mas estou muito feliz por ter conquistado excelentes resultados em uma pista muito difícil, técnica, e que demanda um acerto de carro em curvas de alta e baixa, assim como boa freada e velocidade na reta. É um circuito completo e estou muito feliz de guiar bem nela, e com um carro bem acertado", comemorou Casagrande.

Com os resultados da etapa, o piloto do carro #83 somou mais 20 pontos na classificação do campeonato e está em 12º no geral, com 41. "Este ano foi difícil completar as duas corridas e dessa vez a gente conseguiu. Tivemos batidas, mas conseguimos entregar o carro inteiro no fim da prova. Tenho que agradecer toda a equipe pelo excelente trabalho no intervalo das duas provas para deixar o carro muito bom. É uma sensação de dever cumprido, o que estava ao nosso alcance a gente fez, todos empenhados para conquistar esses pontos que são muito importantes", analisou o piloto de apenas 20 anos de idade.

O carro de Sergio Jimenez quebrou na primeira corrida e conseguiu completar apenas 16 das 34 voltas da prova. Mas fez uma excelente prova de recuperação na seguinte, quando largou no fim do grid, chegou em 13º e somou mais dois pontos na classificação do campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro.