Pilotos

Casagrande confirmado no Velo Città

Piloto da Vogel Motorsport foi diagnosticado com catapora após vencer em Curvelo, mas está recuperado e participará da etapa em Mogi Guaçu

Para quem não conhece, varicela é mais conhecida no Brasil como catapora e Gabriel Casagrande é obrigado a comemorar a boa fase deitado na cama. Mas ele já se curou para a etapa deste fim de semana.

A fase de Gabriel Casagrande dentro da pista é ótimo: uma vitória inédita e três top 10 em três corridas da Stock Car, sendo que um deles foi o quarto lugar na Corrida do Milhão, recuperado no tribunal após uma punição que foi anulada. Porém, nem tudo são flores e o paranaense teve que comemorar o bom momento de uma forma incomum: em quarentena.

Gabriel foi diagnosticado dias depois da prova com varicela, a popular catapora, e ficou com a pele cheia de irritação e bolhas. Como a doença se propaga facilmente, o atleta não teve outra alternativa a não ser se isolar. "O mundo correndo lá fora e eu trancado em casa não foi legal. Mas vamos ver o lado bom: me internei no simulador", comenta.

A pior fase da doença já passou - quando se pega na fase adulta a intensidade é maior - e Gabriel já está na fase final de recuperação, com sua presença na etapa deste fim de semana, no Velo Città, mais que confirmada. "Só vou correr com o rosto todo marcado. De resto estou 100% e afiado para encarar essa pista nova no calendário, que tem um dos melhores traçados do Brasil. Nunca andei lá e estou ansioso!", completa.

A programação no Valo Città é um pouquinho diferente do tradicional: as duas corridas serão às 14 e 15h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.