Últimas notícias

Casagrande acelera nas pistas virtuais

Com a pausa da categoria devido a Copa do Mundo, piloto da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport se mantém em atividade nos simuladores

Como a Stock Car deu uma pausa no seu calendário 2018 devido a Copa do Mundo, o piloto Gabriel Casagrande encontrou uma maneira de se manter em atividade: acelerando nas pistas virtuais. Aficcionado por e-Sports e automobilismo virtual, o paranaense tem usado o período de folga para voltar as corridas onlines e está disputando a categoria Sportcar Light organizada pela liga F1BC utilizando o simulador iRacing.

O piloto da equipe Júpiter Baterias/Voguel Motorsport aceitou o convite da Logitech Racing Team, um dos principais times de automobilismo virtual no Brasil, e assumiu o volante de um dos Mazdas MX-5 usados na competição, que na verdade marca a volta de Casagrande a esse tipo de disputa. “Quando estava no kart eu já disputava provas no automobilismo virtual e por coincidência era pela liga F1BC. A volta a este tipo de competição está sendo bem divertida e o pessoal da Logitech Racing Team tem me ajudado muito nessa readaptação ao “AV”. Os resultados tem sido bons, fui ao pódio em uma etapa e na outra disputava a liderança quando tive de abandonar”, contou.

O entusiasmo de Casagrande com o e-Sport não se restringe só ao automobilismo virtual, mas também com outros games, como o Counter Strike:Global Offensive. “Sempre que tenho tempo jogo também o CS:GO. Teve um torneio de nível mundial em Belo Horizonte na semana passada e acompanhei as transmissões torcendo pelo Fallen e sua equipe (o brasileiro Gabriel “Fallen” Toledo, um dos melhores jogadores do mundo de CS:GO). E hoje temos muita gente entrando no e-Sport, desde montadoras de automóveis, como a Nissan e Renault, até personalidades, como o Fernando Alonso (bicampeão mundial de Fórmula 1) que possuí uma equipe de automobilismo virtual. O e-Sport veio para ficar” falou Casagrande.

O próximo compromisso de Casagrande nas pistas virtuais será na próxima segunda-feira, com a 4ª etapa da Sportcar Light na pista de Okayama a partir das 20h00 e com transmissão ao vivo pelo Facebook da liga F1BC (https://www.facebook.com/f1brasilclube). Já nas pistas reais, o paranaense retorna ao seu Stock Car para a disputa da Corrida do Milhão no dia 5 de agosto, em Goiânia.

Calendário restante da Sportcar Light da liga F1BC
9/07 – 5ª etapa – Laguna Seca
23/07 – 6ª etapa – Charlotte (circuito misto)
6/08 – 7ª etapa – Okayama (circuito curto)

Calendário restante da Stock Car
5/08 – 6ª etapa – Corrida do Milhão, Goiânia/GO
19/08 – 7ª etapa – Local a ser divulgado
9/09 – 8ª etapa – Cascavel/PR
23/08 – 9ª etapa – VelloCittá/SP
21/10 – 10ª etapa – Tarumã/RS
4/11 – 11ª etapa – Local a ser divulgado
9/12 – 12ªetapa – Interlagos/SP