Pilotos

Casagrande: 1ª vitória na Stock Car

Gabriel Casagrande vence corrida 2 em Curvelo e se torna o único a triunfar pelas três categorias do circo

Gabriel Casagrande já havia sentido o gostinho da vitória pelo Brasileiro de Marcas e pelo Brasileiro de Turismo, mas, na Stock Car, a bola insistia em bater na trave. Neste ano, inclusive, ele disputava o primeiro lugar no Velopark antes do carro quebrar, mas, em Curvelo, o paranaense lavou a alma.

Após ser décimo na primeira bateria, o piloto da Vogel Motorsport garantiu a posição de honra da segunda e tirou o máximo proveito dela. Largou bem, manteve a ponta e ficou monitorando o segundo colocado, Thiago Camilo. No momento de maior tensão, os pitstops, Camilo teve problemas e Gabriel abriu ainda mais, passando apenas a administrar a vantagem rumo à bandeirada.

Após cruzar a linha de chegada foi vez da emoção tomar conta. Tanto Gabriel como o pai, Edson, além dos amigos e membros da equipe, não conseguiram segurar as lágrimas. E a gente entende: esse primeiro lugar é um objetivo que vem sendo trabalhado há mais de dez anos quando Gabriel dava seus primeiros passos no kart.

E, para aumentar ainda mais a festa, uma página importante da história do evento foi escrita pelo competidor de Pato Branco (PR): ele se tornou o único piloto da história a ter triunfado nas três categorias do circo da Stock Car: "Especial. Essa é a palavra que define o que foi essa vitória pra mim. O carro estava sensacional. O Thiago estava muito forte e atacou bastante, mas conseguimos segurar, sempre de olho nos pneus e no combustível que estavam no limite. Agora é comemorar! Mas não por muito tempo, pois temos uma corrida em duas semanas e queremos não só repetir, como aumentar essa festa!"

A próxima etapa da temporada 2017 está marcada para o dia 6 de agosto no Velo Città, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.