Carro de Sérgio Jimenez terá novo design

Piloto da Hot Car ganhou presente de patrocinadora para corrida em Santa Cruz do Sul

O paulista Sérgio Jimenez, que completou 33 anos na última segunda-feira (dia 15), ganhou um presentão para a terceira etapa da Stock Car, que acontecerá neste domingo (21) no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Patrocinadora da equipe Hot Car Competições / Bardahl, a Avery Dennison - multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual - personalizou o carro do piloto e o Stock #73 foi envelopado com o filme MPI 1105, com um desenho de fogo, simbolizando a velocidade.

Na etapa que ocorrerá dia 11 de junho, em Cascavel, será a vez do piloto Guga Lima, companheiro de Jimenez, correr com um carro personalizado pela Avery Dennison. "A iniciativa de envelopar o carro a cada etapa tem o objetivo de mostrar as inúmeras possibilidades criativas oferecidas pelo portfolio de produtos e criar um sentimento de expectativa para a próxima corrida", explica Isabela Monteiro Galli, diretora de Marketing para América Latina da Avery Dennison. No ano passado, uma ação da empresa com a Hot Car fez muito sucesso na Corrida do Milhão, com os dois carros dourados.

Jimenez ficou feliz e gostou do novo design do carro. "Achei bem legal a ação da Avery Dennison, que já começou a fazer isso no ano passado, com os carros dourados. Fiquei muito contente de ter o meu carro com um novo desenho. O layout ficou bem diferente do que estamos acostumados na Stock Car e vai chamar a atenção. E espero que traga sorte pra nós também", comentou.

O foco do piloto agora é buscar um bom resultado nas duas provas do final de semana. "Sempre andei bem em Santa Cruz. Em 2014, cheguei em quinto na primeira prova, depois fiz um pódio e fui o maior pontuador na etapa. No ano passado, também fiz uma prova muito boa. Larguei em 12º, cheguei em nono na primeira corrida e, com o grid invertido, larguei em segundo. Tive uma boa disputa com o (Ricardo) Zonta, consegui ultrapassa-lo e liderar a corrida durante um bom tempo, mas acabei tendo um problema no radiador e fui obrigado a abandonar. Mas foi bem bacana e sempre tive boas atuações nesta pista", declarou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, que também gosta do traçado seletivo de 3.530 metros e 14 curvas.

"É uma pista muito técnica, que exige bastante do piloto, mas também do carro. É preciso ter um carro bem balanceado pra fazer os ‘Esses’ de alta e conseguir fazer a parte de baixo. Gosto da pista e estou bastante animado. A equipe também tem um retrospecto bom lá, então vamos ver se a gente consegue alinhar legal e dar mais um passo pra frente", completou, lembrando que o time de Amadeu Rodrigues venceu pela primeira vez na Stock em Santa Cruz, em 2014. No ano passado, a equipe conquistou um quarto lugar no traçado gaúcho.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início na sexta-feira (19), com o classificatório no sábado (20), a partir das 13 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 (também ao vivo no SporTV).