Caravana dos Genéricos Medley acelera para Interlagos

Torcedor das arquibancadas poderá realizar uma série de exames sem custos

A última parada da Caravana dos Genéricos da Medley, uma empresa do grupo Sanofi, será em alta velocidade e em grande estilo, no autódromo de Interlagos. Será neste domingo, dia 13, quando acontecerá também a última prova do Circuito Schin Stock Car.

Na ocasião, o público que estiver presente para conferir a corrida, bem como as equipes, poderá gratuitamente realizar testes para verificar como andam as taxas de glicemia, colesterol, medição da pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC).

Esta é uma iniciativa de atenção da Medley com a saúde da população, que visa conscientizar, alertar e orientar as pessoas quanto a necessidade de prevenção de doenças relacionadas à hipertensão, diabetes, entre outras, extremamente prevalentes e que, se não tratadas, representam um importante risco cardiovascular. A ação tem ainda por objetivo esclarecer a população sobre o que são os medicamentos genéricos, sua qualidade, eficácia e segurança.

A Caravana dos Genéricos está em seu terceiro ano consecutivo e, nessa etapa, passou por Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.

Além dos exames clínicos realizados pelos profissionais de saúde, na carreta da Caravana dos Genéricos, os participantes assistirão a um filme em 3D sobre medicamentos genéricos, que abordará desde o conceito e até como são produzidos esses medicamentos, passando pelos atributos mais importantes: preço, qualidade, eficácia e segurança. Ao sair, todos receberão material informativo com dicas para tratamento e prevenção a respeito das doenças para as quais fizeram os testes, além de um prático porta comprimidos.


Serviço
Caravana dos Genéricos Medley em São Paulo
Quando: 13 de dezembro (domingo)
Onde: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261
Horário: Das 7h às 12h
Local: Arquibancada coberta – setor A