Cacá, terceiro, tem bom início em Curitiba. Serrinha é o 15º

Circuito da capital paranaense foi o palco dos treinos de pré-temporada e receberá três etapas até o fim do ano

O Circuito Schin Stock Car volta a um de seus principais palcos para a quarta etapa da temporada 2015. Os 3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba recebem neste fim de semana sua 50ª corrida da categoria. Em mais de 35 anos, o circuito paranaense fica atrás apenas de Interlagos, que já recebeu 125 provas da categoria. É neste cenário que Cacá Bueno tenta se manter na liderança do campeonato e Daniel Serra pretende continuar se recuperando na tabela.

Após os primeiros treinos, realizados nesta sexta-feira (29), as impressões da dupla da Red Bull Racing foram bem distintas. Cacá Bueno foi o terceiro colocado na sessão e não sobe ao degrau mais alto do pódio na capital paranaense desde 2007. Ele visa acabar com o jejum para ampliar a margem na ponta da tabela. "No fim do dia, o carro estava bom. Fiquei bem satisfeito com o equilíbrio, principalmente, com pneus usados, o que nos deixa bastante confiantes para as corridas. Sempre podemos melhorar e é isso que vamos fazer no treino livre de amanhã (sábado) de manhã, visando tanto a classificação, quanto as provas deste domingo para manter a ponta do campeonato", afirmou o líder do campeonato.

Já Daniel Serra, 15º colocado, venceu três das últimas cinco provas realizadas em Curitiba, uma em 2013 e duas na temporada passada, e espera melhorar ao longo do fim de semana para manter o bom retrospecto na pista curitibana. "O carro está longe do ideal. Curitiba é uma pista que eu gosto bastante. Para conseguir ser rápido aqui, como aconteceu ultimamente, precisamos de um carro bem equilibrado. Já começamos a trabalhar para estarmos mais competitivos na classificação e na corrida", disse Serrinha.