Cacá madruga e mostra carro para convidado

Piloto da Red Bull Racing avalia que argentino Pato Silva se adaptará bem ao Circuito Schin Stock Car

Na manhã desta quinta-feira (20/3) o circo do Circuito Schin Stock Car começou a ser montado no autódromo de Interlagos. O primeiro piloto a chegar foi Cacá Bueno, da equipe Red Bull Racing. Às 9h30, ele e seu convidado, o argentino Pato Silva, já estavam no boxe da equipe. Silva, que amanhã fará seu primeiro treino na pista, participou de ajustes de banco e de volante, além procurar conhecer detalhes do carro.

Cacá avalia que, apesar de os convidados terem apenas a sexta-feira e o sábado para treinar, eles não deverão ter problemas de adaptação aos carros e ao circuito. “São todos bons pilotos”, afirma. O piloto da Red Bull surpreendeu ao aparecer nos boxes, por causa de sua forma física. “Fininho”, ele se mostrou confiante para a temporada 2014. “Estamos chegando com força máxima e muita confiança”, garante.

Já Pato Silva também se mostrou preparado. O piloto, que tem cerca de 1,65m de altura, corre na argentina de Carretera Turismo. Na competição do país vizinho, os carros são fabricados pelas próprias equipes. “São conceitos diferentes”, avalia, seguro de que irá se adaptar bem à Stock Car. “Vou sentir na pista, mas carros de corrida são sempre carros de corrida”, finaliza.