Cacá Bueno/Pato Silva crava a pole em Interlagos

Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico larga em segundo e Átila Abreu/Nelson Piquet Jr em terceiro

Grid formado para a primeira etapa do Circuito Schin Stock Car. Na tarde deste sábado (22/03), o Autódromo de Interlagos recebeu o treino classificatório com os 66 pilotos que participarão da primeira prova com troca de pilotos na história da categoria. Com os competidores divididos em quatro grupos, a ordem de largada foi definida pela melhor volta de cada piloto da dupla, com os tempos sendo somados e divididos por dois.
 
A posição de honra no grid ficou com a dupla Cacá Bueno/Pato Silva, que superou Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico por apenas um milésimo de segundo
 
“Ele fez uma grande volta, ganhando do Sperafico e do Vitor Meira por exemplo, pilotos que estão acostumados a correr nesse circuito, com esse carro. Então ele fez um grande trabalho e estamos na posição de honra. O mérito da pole é muito mais dele do que meu. Eu tenho grande mérito por que convidei ele”, sorriu Cacá. “Os convidados decidiram muita coisa hoje e tenho certeza que decidirão também amanhã”, acrescentou Cacá.
 
“Hoje é um dos dias mais especiais da minha vida. Há um grande nível de pilotos e estou muito agradecido ao Cacá e a equipe que me deram essa possibilidade. Carro que tem muita potencia, nunca tinha manejado tanto potencia. Procurei ajudar o Cacá da melhor maneira que eu podia. Procurei não cometer nenhum erro. Minha adaptação foi rápido, foi muito importante o trabalho da equipe e tenho que destacar o trabalho do Mattheis e de toda equipe”, acrescentou o argentino Pato Silva.

Na corrida, os titulares farão a largada. A janela para troca de pilotos será aberta na volta 13 e fechada na volta 16. Durante o pit stop, será obrigatório o reabastecimento de pelo menos 20 litros e a troca dos quatro pneus. Cada carro terá direito a 11 acionamentos do botão de ultrapassagem.
 
“Essa é uma regra perfeita, porque esse carro não foi construído para correr em dupla, então se você não faz algumas regras para o pit stop, pode demorar mais pra você trocar em segurança. Seria muito difícil fazer com que o piloto entre na pista em segurança, atado com o cinto e bem sentado. Então a regra é bem válida. Os mecânicos que conseguirem abastecer mais rápido e trocar mais rápido vão acabar levando vantagem, mas assim dá pra fazer a troca de pilotos com calma”, finalizou o pole position Cacá Bueno.
 
Veja como ficou o grid de largada:
1. Cacá Bueno/Juan Manuel Silva - 1:40.003
2. Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico -1:40.004
3. Daniel Serra/Alessandro Pier Guidi  -1:40.114
4. Valdeno Brito/Jeroen Bleekemolen - 1:40.153
5. Denis Navarro/Alvaro Parente - 1:40.175
6. Átila Abreu/Nelson Piquet Jr -1:40.207
7. Sergio Jimenez/Mark Winterbottom -1:40.227
8. Marcos Gomes/Mauro Giallombardo - 1:40.247
9. Rubens Barrichello/Augusto Farfus - 1:40.248
10. Vitor Genz/Vitor Meira -1:40.274
11. Thiago Camilo/Lucas Di Grassi -1:40.282
12. Popó Bueno/Gabriel Ponce de Léon -1:40.347
13. Luciano Burti/Ricardo Rosset -1:40.413
14. Allam Khodair/Bruno Junqueira - 1:40.481
15. Julio Campos/Fabio Carbone - 1:40.609
16. Max Wilson/Dean Canto - 1:40.677
17. Nonô Figueiredo/Miguel Molina -1:40.680
18. Antonio Pizzonia/Bruno Senna- 1:40.687
19. Ricardo Zonta/Diego Aventin - 1:40.760
20. Tuka Rocha/Craig Dolby - 1:40.825
21. Alceu Feldmann/Roberto Merhi -1:40.892
22. Ricardo Mauricio/Oswaldo Negri - 1:40.942
23. Galid Osman/Cesar Ramos -1:40.988
24. Diego Nunes/Jaime Melo -1:41.016
24. Bia Figueiredo/Duda Pamplona -1:41.029
26. Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - 1:41.094
27. Rafa Matos/Felipe Maluhy - 1:41.142
28. Lucas Foresti/Antonio Jorge Neto -1:41.227
29. Felipe Tozzo/Claudio Ricci - 1:41.247
30. Felipe Lapenna/Chico Serra - 1:41.493
31. Beto Cavaleiro/Fabio Carreira - 1:41.565
32. Rafael Suzuki/Giuliano Losacco - 1:41.639
33. Fabio Fogaça/David Muffato - 1:47.766