Cacá Bueno Busca nova vitória em Cascavel

Piloto da Cimed Racing venceu no circuito em 2016 após disputa com seu atual companheiro de equipe, Marcos Gomes

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno busca neste final de semana sua segunda vitória consecutiva em Cascavel: o piloto da Cimed Racing venceu a corrida na temporada passada e foi justamente em um duelo emocionante contra Marcos Gomes, hoje seu companheiro no time que é o atual bicampeão da categoria por equipes.

"Cascavel é uma pista onde eu e a equipe andamos muito bem no ano passado. A disputa pela vitória em 2016 foi bastante emocionante entre eu e o Marquinhos e eu acabei levando a melhor. Espero poder repetir esse desempenho em 2017 e confio muito no trabalho dos nossos engenheiros e mecânicos para continuarmos melhorando o nosso carro com o passar das corridas", diz Cacá, que tem 35 vitórias na Stock Car e é o recordista de triunfos do grid atual.

Nesta temporada, Cacá já conquistou um pódio no Velopark, onde chegou na segunda posição na corrida principal. Na pontuação, ele é o oitavo colocado no campeonato com 61 pontos e está empatado com Felipe Fraga, atual campeão e também seu companheiro de equipe.

"Nós estamos melhorando o nosso carro com o passar das corridas e agora precisamos de uma boa regularidade entre os primeiros colocados para podermos pensar na luta pelo título na sequência da temporada. É um ano bastante equilibrado, mas estamos com uma distância para o líder que não podemos deixar ela aumentar (35 pontos). O campeonato teve somente três etapas das 12 e Cascavel é uma boa pista para termos esse salto na competição", afirma Cacá.

Os treinos em Cascavel serão iniciados nesta sexta-feira (9), a partir das 13h. No sábado, o treino classificatório acontece às 12h30, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.