C2 Team: Classificação será chave para estratégia

Para a dupla da Axalta C2 Team classificação será fundamental para um bom desempenho

A maior categoria do automobilismo brasileiro terá sua quinta rodada dupla neste final de semana GP da Esperança, em uma parceria com o projeto Criança Esperança e a Unesco, no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Com uma programação mais curta, que inicia no sábado, quando pela manhã acontecem os primeiros treinos livres, onde equipes e pilotos que compõem o grid estarão preocupadas em superar os desafios técnicos para tornar os carros competitivos para as características do circuito de 3.016 metros e 11 curvas, que tem um asfalto abrasivo, tendo como principal característica o desgaste dos pneus.

A Axalta C2 Team retorna ao Rio Grande do Sul, em um intervalo de apenas 20 dias, onde no dia 5 de junho, aconteceu a quarta etapa em Santa Cruz do Sul, confiante em um bom resultado, já que fizeram uma boa prova de recuperação, depois de largar no meio do pelotão.

O jovem Gabriel Casagrande foi um dos destaques da corrida chegando a um consistente sétimo lugar e se destacando pelas belas ultrapassagens durante a corrida. "Tarumã é mais uma pista de tradição, conhecida por todos como uma das mais desafiadoras do Brasil e queremos mais uma vez fazer uma corrida que nos dê um bom resultado. Para isso temos que focar em uma boa classificação, que será fundamental na busca pelo saldo positivo", destacou.

Companheiro de Casagrande, no time paranaense, Julio Campos, venceu pela primeira vez na maior categoria do Brasil justamente em Tarumã, em 2014, e tem boas lembranças desse dia. "A pista de Tarumã é muito especial para mim, pois depois de um dia tumultuado com a corrida atrasada, com chances de ser inclusive cancelada, venci pela primeira vez na Stock Car. Foi uma alegria ímpar, resultado de muito trabalho e dedicação, quem sabe tudo isso não se repita neste final de semana. Só pode ser um dia de sol, porque aquele dia foi tenso", lembrou o paranaense, um dos maiores destaques da categoria.