Burti encerra etapa de Campo Grande no lucro

Pilotos da RZ Motorsport terminam etapa de retorno ao Mato Grosso do Sul nos pontos

O Circuito Schin Stock Car retornou à capital do Mato Grosso do Sul depois de quatro anos de ausência e com ol sistema de rodada dupla adotado desde a temporada passada para a nona etapa da temporada de 2015.

O final de semana começou com muita chuva e frio, que marcaram os treinos livres e a classificação, mas o dia hoje foi de pista seca e com um acanhado sol que deixou as duas corridas eletrizantes, marcada por fortes disputas e briga por posições a cada volta. No computo final, a RZ Motorsport somou bons pontos com Luciano Burti chegando em 10º na corrida 2 e 20º na corrida 1 com Rafael Suzuki cruzando a linha de chegada em 17º.

Na corrida 1 vencida pelo líder do campeonato Marcos Gomes, o piloto da RZ Motorsport Luciano Burti, que enfrentou problemas no classificatório, trocando inclusive seu motor para a corrida, buscou fazer o maior número de pontos na corrida 2. Largando de trás, Burti sabia das dificuldades que teria na corrida 1, principalmente, tentando evitar toques que danificassem seu equipamento. No meio da prova o Galid (Osman) acabou errando e rodando e o piloto do carro #14 não conseguiu evitar o toque, com isso seu capô ficou solto e seu carro ficou ainda mais lento de reta.

"Largar atrás tem seus prejuízos. Esperávamos classificar entre os dez primeiros, mas por algum motivo o carro era muito lento de reta e trocamos o motor depois da classificação. Melhorou, mas mesmo assim, na corrida 1 perdemos muita potência nas primeiras voltas. Parecia que eu ia ter que abandonar perdi algumas posições e aí o carro ficou normal, mas era lento de reta e novamente muito bom de curva, o que fez com que conseguisse ganhar algumas posições, mas quando vi que não seria possível conquistar as primeiras colocações comecei a economizar push para a segunda corrida, pois as chances de ganhar posições eram maiores e foi o que aconteceu. Na segunda corrida, o carro era muito bom e tinha push mais que a maioria e consegui buscar posições", descreveu Burti.

A Stock Car retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba no dia 18 de outubro, para a 10ª etapa da temporada 2015.