Burti crê em evolução

Depois do décimo lugar em Campo Grande (MS), piloto da RZ Motorsport acredita que pode continuar subindo de produção na etapa de Curitiba (PR)

Palco dos treinos da pré-temporada e de duas etapas da Stock Car, Curitiba recebe pela terceira vez nesse ano a maior categoria do automobilismo do Brasil e promete mais uma vez um grande espetáculo. Faltando três etapas para o final da competição, a RZ Motorsport espera entrar na reta final com bons resultados e conquistando pontos em casa, já que é uma das sete equipes sediadas na capital do Paraná. O ex-F1 Luciano Burti, que vem de um décimo lugar na última etapa em Campo Grande, acredita em evolução.

"O mais importante para nós é conseguirmos andar bem nessas etapas finais. Evoluímos nas últimas duas corridas em termos de performance, por exemplo, na última em Campo Grande meu carro era muito bom, mas eu tive problemas na classificação. Trocamos o motor para corrida e mesmo assim o carro não ficou bom o suficiente. A equipe tem trabalhado neste espaço de tempo para ver se descobre onde está o problema, porque em Curitiba isso é muito importante. Já tive bons resultados em Curitiba e espero que essa evolução que tivemos no carro e nas últimas provas possa trazer uma melhora nessa pista", explicou o piloto do carro #14.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2015 começarão às 10h50 com o shakedown na sexta-feira, depois, acontece o primeiro treino livre, às 14h40. No sábado, além de um último ensaio às 8h, tem a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h10. As duas provas e a definição do grid contam com transmissão ao vivo do Sportv.