Bruno Senna usará número surpresa em Interlagos

"Tem tudo a ver com o projeto que me trouxe à Stock Car", comentou

A estreia na Corrida do Milhão, cereja no bolo da temporada da Stock Car e que apontará o campeão no próximo domingo, não será a única surpresa que Bruno Senna levará à pista de Interlagos no fim de semana. Com apoio da Raízen, empresa líder em energia renovável no Brasil, Bruno alinhará no grid com um número jamais usado nos 35 anos de história da principal modalidade do automobilismo nacional. "Tem tudo a ver com o projeto que me trouxe à Stock Car, mas no momento é só o que posso adiantar. Garanto apenas que foi uma bela sacação da Raízen", resumiu o piloto.

Depois da assinatura do contrato na última quarta-feira, Bruno viajou para o exterior e retornou na manhã desta segunda-feira a São Paulo. A partir de agora, vai entrar no clima da prova que, entre os diversos atrativos, pagará ao vencedor a cobiçada premiação de um milhão de reais. Será a quinta edição da corrida, conquistada em 2008 por Valdeno Brito, atualmente defendendo a Shell Racing, por Ricardo Maurício (RC) em 2010 e nas últimas duas vezes por Thiago Camilo.

Bruno já conversou por telefone com Rodolpho Mattheis, engenheiro da equipe Raízen, e na quinta-feira estará em Interlagos para os ajustes do banco e começar a conhecer mais detalhadamente o carro que conduzirá a partir dos treinos exclusivos que realizará no dia seguinte. "Estou ansioso para entrar no cockpit e não vejo a hora de acelerar para valer. Também vou torcer para o tempo colaborar e não chover. As três horas que terei somente para mim ajudarão bastante na minha adaptação, mas sabe como é: piloto sempre está querendo mais", brincou.

Depois dos ensaios privados, Bruno começará a medir forças com os demais 34 rivais nos treinos livres da tarde da sexta-feira. Em 2013, Bruno foi um dos destaques do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, com quatro poles, duas vitórias na classe GTE Pro e uma na GTE Am.