Brasil e Argentina unidos pelo Movimento Outubro Rosa na Hot Car

O paulista Raphale Abbate e o argentino Mauro Giallombardo também ajudam a divulgar a iniciativa, que visa chamar a atenção para a luta e prevenção contra o câncer de mama

Os brasileiro Raphael Abbate e o argentinio Mauro Giallombardo, pilotos da equipe Hot Car Competições, correm neste domingo (dia 18) em Curitiba (PR) visando bons resultados na 10ª etapa da Stock Car, mas, além disso, também vão acelerar para divulgar e demonstrar apoio a uma causa muito importante: a luta e prevenção contra o câncer de mama.

Como já aconteceu em outras temporadas, os dois carros da Hot Car Competições terão o adesivo do laço rosa, símbolo universal do Movimento Outubro Rosa, que visa chamar a atenção, diretamente, para a luta e prevenção do câncer de mama e destacar a importância do diagnóstico precoce. Além disso, o movimento também pretende conscientizar as mulheres sobre o quão importante é fazer o autoexame.

"Campanhas como o Outubro Rosa, Maio Amarelo, Novembro Azul, entre outras, são de grande importância para a sociedade. O mundo de hoje é muito corrido e acabamos não tendo tempo de pensar em nós mesmos. Essa é uma oportunidade que temos para contribuir com a sociedade, divulgando esses movimentos em nosso meio da Stock Car, que hoje impacta até 20 milhões de pessoas por ano", comentou Abbate.

"Neste mês, promovemos o Outubro Rosa, uma campanha muito importante para as mulheres, onde o intuito é combater o câncer de mama, que é muito recorrente entre as mulheres e sua prevenção é muito simples, podendo salvar muitas vidas", completou o piloto do Stock #26.

Abbate e o estreante Giallombardo também terão o laço rosa em seus capacetes.

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, há mais de 20 anos, quando o laço rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque, mostrando, desde então, a força do esporte no apoio a causas sociais, solidárias e de conscientização. Desde então, o laço rosa passou a ser o símbolo universal do movimento e tem sido usado em diversos países por personalidades que também apoiam a causa.

A rodada deste domingo terá duas corridas, com largadas às 13h10 e 14h25. Nesta sexta-feira (16), os pilotos já aceleram nos primeiros treinos livres na pista paranaense.

Tags: