Bons retrospectos em Santa Cruz animam Lapenna e Abbate

De Goiânia para Santa Cruz do Sul em 15 dias: pilotos da Hot Car estão otimistas para etapa deste domingo

Menos de duas semanas após correrem no Centro-Oeste do Brasil, os pilotos da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, já voltam a acelerar neste domingo (dia 5), desta vez no Sul do país. A quarta etapa da temporada 2016 será disputada em rodada dupla no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul.

Os treinos só terão início no sábado (4), quando também acontecerá a tomada de tempos para a definição do grid. No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 . O SporTV transmite o classificatório e as corridas ao vivo.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), os pilotos Felipe Lapenna e Raphael Abbate estão confiantes. Os dois têm boas lembranças da pista gaúcha, que também é especial para a Hot Car. Em 2014, a equipe comandada por Amadeu Rodrigues conquistou sua primeira vitória na Stock Car no traçado de 3.530 metros, que é um dos preferidos dos pilotos no Brasil por ser bastante seletivo.

Para Lapenna, a equipe mostrou uma boa evolução na última etapa em Goiânia e espera agora reverter isso em bons resultados. "Apesar de alguns problemas e a tomada de tempos não ter sido como esperávamos em Goiânia, o carro evoluiu muito e nos mostramos competitivos. Em Santa Cruz, em 2014, quando eu corri pela Hot Car, eu conquistei dois sextos lugares. Então, estou bem empolgado", comentou o paulista do Stock Car #110.

Abbate também se mostra animado. "Gosto bastante da pista de Santa Cruz. Tenho um histórico muito bom. Já venci lá na Fórmula 3, no Brasileiro de Turismo, então gosto bastante do circuito", disse o jovem piloto, que estava no Top-10 em Goiânia, mas foi obrigado a abandonar com uma quebra na bomba de óleo do Stock #26.

"Nossa equipe evoluiu bastante o acerto do carro em Goiânia e foi uma pena eu ter sofrido uma quebra na primeira corrida, pois eu chegaria entre os dez primeiros, mas acredito que estaremos competitivos nesta etapa", afirmou.

"É uma pista que tem alto desgaste de pneus, então é importante ter um acerto conservador, para tentar fazer as duas provas, de repente, sem tentar trocar os pneus", completou Abbate.