Boas lembranças de Santa Cruz do Sul

Piloto mais jovem da categoria está animado para voltar ao palco de sua primeira disputa na categoria há dois anos

A primeira vez, a gente nunca esquece. E para o brasiliense Guga Lima o circuito de Santa Cruz do Sul (RS) será sempre especial. Foi nesta pista que o piloto estreou na Stock Car em 2015 e, logo de cara, já conseguiu terminar uma das provas entre os 15 primeiros. O piloto da equipe Hot Car Competições / Bardahl se prepara agora para a terceira etapa de 2017 e está animado com o retorno ao traçado gaúcho, neste domingo.

"Santa Cruz vai ser sempre uma corrida especial pra mim, porque foi a minha estreia. Independentemente de resultado, é sempre diferente correr lá. Logo na minha primeira etapa, já andei bem, no ano passado também pontuei na corrida 1, então estou bastante animado", comentou o piloto de 20 anos, que é o mais jovem do grid da Stock Car.

Guga também elogiou o traçado de 3.530 metros e 14 curvas, um dos preferidos pelos pilotos no Brasil. "Gosto muito do traçado, é manhoso, seletivo, bem legal. Temos uma reta bem grande e depois a curva 1 bem lenta, bem travada. Acredito que teremos muitas ultrapassagens na reta. Além disso, a entrada da reta tem uma curva de alta velocidade muito legal, é sem dúvida uma pista bem especial", completou o piloto do Stock #9.

Outro motivo para animar o brasiliense é que foi justamente em Santa Cruz que a Hot Car conquistou sua primeira vitória na Stock Car, em 2014. O time de Amadeu Rodrigues tem um bom retrospecto no traçado e, no ano passado, também completou uma das provas em quarto lugar.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início na sexta-feira (19), com o classificatório no sábado (20), a partir das 13 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 (também ao vivo no SporTV).