Boa estratégia salva o domingo de Galid Osman

Decisão de largar dos boxes para economizar combustível surtiu efeito e piloto do Stock #28 marca 17 pontos em Santa Cruz do Sul

A quarta etapa da temporada 2016 da Stock Car foi de muita ação e poucos pontos para a Ipiranga RCM. Galid Osman, que largaria da 22ª posição e resolveu partir do box, economizando o combustível das voltas de apresentação e torcendo para uma entrada do carro de segurança para completar as duas corridas do dia – o que efetivamente aconteceu –, conseguiu marcar 17 pontos: sete pelo 17º lugar na primeira corrida e dez pelo quinto lugar na segunda.

“Depois de uma classificação muito ruim, adotamos uma estratégia arriscada, que deu muito certo. Na largada da segunda corrida eu levei uma pancada forte do Rubinho (Barrichello) que deixou meu carro totalmente desalinhado. Poderia ter até ter subido ao pódio se isso não acontecesse. No fim das contas, somar 17 pontos foi bem positivo”, disse o piloto do Chevrolet número 28 da Ipiranga RCM.

O piloto, que venceu a segunda prova, disputada em Goiânia na etapa anterior, confirma evolução a partir do feito na capital de Goiás e parte para Tarumã no dia 26 de junho. Felipe Fraga e Max Wilson venceram as corridas de Santa Cruz do Sul.