Temporada 2017

Blau Motorsport: oportunidade para surpreender

Novidade no calendário, Velo Città pode equilibrar ainda mais as forças na Stock Car e favorecer o time estreante na temporada 2017

A Stock Car fará sua estreia no autódromo Velo Città neste final de semana. O circuito de 3.438 metros construído em Mogi Guaçu, no Interior de São Paulo, será palco da sétima etapa da temporada 2017. Uma oportunidade e tanto para que a Blau Motorsport consiga somar o maior número de pontos possíveis para dar um salto na tabela de classificação tanto no campeonato de equipes como de pilotos.

“Com os carros andando cada vez mais próximos, com poucos décimos de segundo de diferença, e com as equipes tendo cada vez mais restrições em termos de acerto do carro, o fato de os times mais antigos do grid terem um amplo conhecimento das pistas conta muito. Para nós, estreantes no campeonato, muitos treinos acabam se transformando em laboratório. Agora, neste final de semana, como as equipes tem poucas referências da pista, as condições entre os times devem ser mais iguais, permitindo surpresas na competição”, explica o chefe do Time Azul Maurício Fontenete.

Entre os pilotos da Blau Motorsport, a sensação de acelerar em uma das pistas mais modernas do país também será inédita. Enquanto alguns competidores já correram no interior paulista com outras categorias, Cesar Ramos e Márcio Campos ainda serão novatos no traçado do Vello Città. Para driblar esta dificuldade inicial, os gaúchos apelaram ao simulador.

“Infelizmente não tive a oportunidade de treinar ou correr por lá em outra categoria e, mas o simulador da Stock Car está nos ajudando a ter uma boa noção dos pontos de freada”, analisou Campos. “Espero ter uma adaptação rápida e, para isso, o auxílio do simulador é muito importante. Precisamos nos recuperar no campeonato depois dos problemas que tivemos em Curvelo e esta é a oportunidade perfeita”, completou Cesar Ramos.