Bia Figueiredo tenta acerto no carro para corrida de Cascavel

Pilota testa pneus novos, mas larga do fim do grid na oitava etapa do Circuito Schin Stock Car

grid da oitava etapa do Circuito Schin Stock Car, que acontece neste domingo no Autódromo Zilmar Beux, está definido. Depois de buscar o melhor acerto para o carro número #3, Bia foi para o treino classificatório com pneus novos, mas os mesmos não reagiram de acordo com o esperado, e a piloto vai largar apenas da 28ª posição em Cascavel.

A paulista foi uma das primeiras a ir para a pista no ‘‘qualifying’’ e deu três voltas no circuito do Oeste Paranaense. ‘‘A classificação não foi como eu esperava. Nós acabamos demorando para virar e, na última volta, quando estávamos bem, cometi um erro e perdemos uns bons décimos. O grid está muito apertado, e a expectativa era largar no meio, mas infelizmente não deu. Agora, vamos trabalhar para terminar a corrida na zona de pontuação", comentou a piloto da União Química Racing.

Eduardo Bassani estava confiante antes do classificatório, pois, no primeiro treino do dia, Bia fez uma boa volta, mas a troca de pneu e a falta de performance do carro fizeram com que a equipe resolvesse mudar o acerto. ‘‘A Bia virou muito bem no último treino livre, mas, com o pneu novo, o resultado não melhorou. Ela forçou bastante no último trecho, também chamado de curva 6, e acabou perdendo rendimento. Mas, na classificação, o piloto tem que procurar, forçar, mesmo se arriscando, então, ainda que largando do fim do grid, ela fez um bom trabalho", finalizou.

As corridas da etapa dupla de Cascavel têm bandeira verde marcada às 13h10 (48 minutos + 1 volta) e às 14h25 (28 minutos + 1 volta).