Bia Figueiredo será coach da F3 Brasil

Piloto passará sua experiência internacional para os iniciantes na categoria

Os pilotos da Fórmula 3 Brasil agora terão um importante apoio para suas carreiras no mundo do automobilismo. Em uma parceria entre Vicar e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a piloto Bia Figueiredo será coaching da categoria dos monopostos, oferecendo apoio e conselhos para os jovens competidores.

A atual titular da União Química Racing já tem um vasto currículo no mundo do esporte a motor, passando por categorias nacionais, como a Fórmula 3 Sul-Americana e atualmente a Stock Car, e até internacionais, como a Fórmula Indy. E por tanta experiência, Bia acredita que poderá ajudar em alguma orientação para os que estão começando.

“Eu cheguei lá, tenho algumas ideias de caminho, e é sempre bom um conselho, uma instrução, um ponto de vista diferente. Então espero poder ajuda-los, estarei a disposição deles. É uma categoria que eu já estive, tive ótimos resultados, pole, vários pódios. Então é uma alegria estar aí, participar e poder ajudar no que for possível”, afirmou.

A piloto ressaltou ainda a importância de se ter um coach. “Faz muita diferença. A minha carreira, a partir do momento que fui para fórmula, passou a ser gerenciada pelo André Riberio e pelo Cesário, que é dá F3, e isso foi essencial para que eu pudesse seguir lá fora”.

“Nesse momento não temos muito conhecimento, então precisamos de pessoas que já estiveram lá. É bom chegar onde eu queria, numa categoria top nacional que é a Stock Car, e poder ajudar quem precisa”.

Bia terminou com os conselhos que ela pode dar para os pupilos. “Eu acho que a F3 têm corridas excelentes. Alguns pilotos estão mais preparados que outros, é até questão de treino, mas tem muita coisa fora da pista e que é importante de falar. Chegar em uma categoria internacional e saber falar a língua, isso são coisas que ultrapassam a parte de talento. E também o que o piloto pode fazer paralelo às corridas que o tornam mais completo”, encerrou.