Bia Figueiredo se diverte com nomes das 18 curvas e retas da pista de Curvelo

Pilota da União Química Racing diz que é chegada a hora de um evento de porte internacional como a Stock Car em Minas Gerais e espera por bom resultado

A piloto Bia Figueiredo, única mulher a disputar a Stock Car, desembarca em Curvelo (MG) para a penúltima etapa da temporada. O fim de semana será especial, pois pela primeira vez a maior categoria do automobilismo brasileiro realizará um evento em Minas Gerais. A 11ª e penúltima etapa da temporada 2016 da Stock Car acontece neste domingo, dia 20, com duas corridas que largam às 13 e às 14h10, ambas com transmissão ao vivo do SporTV.

“É com grande alegria que vamos correr pela primeira vez em Minas! Os mineiros mereciam um autódromo como este, que terá a pista mais longa do calendário, com 18 curvas. Parabéns a todos os envolvidos por fazer de Curvelo uma realidade, o mais novo entre os autódromos brasileiros, e o primeiro do estado”, comenta a piloto da União Química Racing.

Localizada a 170 quilômetros de Belo Horizonte, a pista leva o nome de Circuito dos Cristais por causa das pedras que rondam o terreno. Esta charmosa cidadezinha possui muitas reservas minerais como de Ardósia, Cristais e Quartzo. Ao todo, são 4.420 metros de extensão, o que a coloca como a maior em atividade no país. O sentido da pista é anti-horário e são 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita. E, assim como outras pistas do circuito, suas curvas e retas já foram apelidadas, mas pode-se dizer que a criatividade de Curvelo está dominando o calendário.

“Os nomes, por sinal, já vão ficar na história dos autódromos! A reta mais longa leva o nome de ‘Adeus Mamãe’, por conta de seus 800 metros de extensão, mas ainda é um mistério para mim o nome dado para as curvas: o "S" da Cabeça e Curva da Orelha. Além disso, temos o Pequizeiro, o Anzol, a Cauda da Onça, 3 raios, as Gêmeas, o Boomerang e o Cotovelo. Tem gente que irá se divertir com esta transmissão!”, comenta a piloto. “Acho que a pessoa que deu os nomes para as curvas e retas dessa pista é a mesma que dá nome para esmaltes e operações da Polícia Federal”, diverte-se.