Bia Figueiredo retorna à casa onde venceu sua primeira corrida no automobilismo

Campo Grande recebe o Circuito Schin Stock Car depois de quatro anos longe do calendário da categoria

Equipes e pilotos se encontram na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, para a nona etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car. Bia Figueiredo volta para o traçado de de 3.433 metros, porém reformado desde que a piloto venceu com a extinta Fórmula Renault, em 2005. Aquela foi sua primeira vitória no automobilismo.

‘‘Campo Grande me traz ótimas lembranças e emoções. Lembro perfeitamente daquela vitória com a Fórmula Renault em 2005, minha primeira vitória no automobilísmo. Faz 10 anos isso, mas a pista continua bem seletiva, com curvas de média e alta velocidade. Vai ser muito bacana voltar e acelerar, vou com a mesma garra que fui anos atrás,’’ comentou Bia.

Bia, que começou sua carreira no kart nos anos 90, correu na Fórmula Renault por três temporadas consecutivas, antes de ir para a Fórmula 3 Sul-Americana (hoje Fórmula 3 Brasil) e em seguida para a Indy Lights. ‘‘Vai ser bacana reencontrar os fãs de Campo Grande. Como sempre estou em contato com eles, sei que são bem fieis à minha carreira, acho que também pelo fato das vitórias terem começado lá,’’ finalizou a piloto.

A previsão para a pista no domingo das corridas que equivalem à nona etapa (rodada dupla) da Stock Car é de pista seca, com temperaturas elevadas na capital sul-mato-grossense. Isso pode ser um diferencial para todos os pilotos do grid.