Bia Figueiredo fará sua segunda temporada na Stock Car pela Bassani

Equipe reforçou suas estruturas para dar carro competitivo para a piloto paulistana

Não existe presente melhor para um piloto que um carro competitivo para disputar uma categoria de ponta. E foi isso que Bia Figueiredo ganhou às vésperas do seu aniversário de 30 anos. A piloto paulistana fará sua segunda temporada na Stock Car, desta vez pela equipe Bassani, que reforçou sua estrutura para dar a Bia chances de se colocar no grupo de elite da principal categoria do automobilismo brasileiro. Bia defenderá pelo 2º ano as cores da AM/PM, a rede de conveniência dos postos Ipiranga, empresa que a apoia há 6 anos.

Para Jeronimo dos Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga, “a longevidade da nossa parceria mostra que o relacionamento Ipiranga-Bia Figueiredo vai muito além dos resultados de pista. A Bia é uma desbravadora, uma mulher antenada, que corre atrás de seus objetivos com profissionalismo e competência, e agrega esses valores às nossas marcas”.

Bia Figueiredo, primeira mulher a vencer na Fórmula Renault e na Indy Lights, espera repetir seus feitos na Stock Car. “A Stock é uma categoria extremamente competitiva, onde pilotos de Fórmula 1 às vezes demoram anos para vencer. Mas depois do meu primeiro ano de adaptação, tenho que sonhar alto, em pódio e quem sabe vitórias, isso é o que motiva o piloto a evoluir. Principalmente com o novo regulamento da Stock Car, que permitiu a vários pilotos que nunca tinham vencido subir ao lugar mais alto do pódio em 2014, vamos com tudo em 2015. Estou muito motivada, feliz, confiante”, diz Bia. “E se valer um pouquinho de superstição, esse ano vou correr com o número 3, que usei em toda minha carreira no kart, na Fórmula Renault brasileira e em outras oportunidades, e ele sempre me trouxe sorte”, completa.

“Para mim, trabalhar com a Bia é uma chance de ouro que não vou deixar passar. É uma piloto que vem de uma categoria de ponta do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e nos treinos da Stock Car realizados em fevereiro em Curitiba ela mostrou, além de velocidade, aplicação e profissionalismo impressionantes. Nosso relacionamento engenheiro-piloto foi excelente desde o primeiro momento. Nossa equipe sempre foi boa em termos de engenharia e agora cresceu em termos de estrutura. Espero dar à Bia condições de andar na frente, porque esse é o lugar dela”, diz Eduardo Bassani, engenheiro que dá nome à equipe, tradicional vencedora na Fórmula Renault e na Fórmula 3.

A corrida de estreia da temporada 2015 da Stock Car acontece no próximo domingo (22), no autódromo de Goiânia (GO), em sistema de duplas, onde o piloto titular se revezará com convidado ao volante.

O argentino Matias Milla, campeão da TC 2000 (principal categoria do automobilismo argentino) em 2013, será o convidado de Bia Figueiredo para a corrida de duplas da Stock Car em Goiânia. “Ele é um campeão no turismo e foi um grande piloto de kart, além de ter andado na Fórmula Renault na Argentina e na Europa. Foi uma indicação do Esteban Guerrieri, que correu comigo nos Estados Unidos. Tenho certeza que ele terá uma rápida adaptação ao stock car e faremos uma boa parceria”.